Estado

Grupo JBS anuncia abertura de frigorífico Friboi em Araguaína; implantação está prevista para este semestre

Divulgação
Divulgação

Na tarde dessa quarta-feira, 22, o Governador do Estado, Siqueira Campos (PSDB), recebeu no Palácio Araguaia, empresários representantes do grupo JBS, detentor de marcas importantes, como as carnes Friboi, Laticínios Vigor, Bordon e Swift (produtora de derivados de carne e vegetais). Em reunião, os executivos relataram que pretendem abrir um frigorífico em Araguaína, ainda no primeiro semestre deste ano com previsão de início de implantação para o mês de fevereiro.

Com o empreendimento, a expectativa é de que mais de 10 mil empregos diretos e indiretos sejam ofertados. A previsão é de que o empreendimento comece a entrar em operação em 120 dias.

O Governador destacou durante a reunião, que o Estado oferece importantes características para a implantação e desenvolvimento de negócios oferecidos pela JBS, e que o Tocantins tem potencial alimentício para que sejam criados animais de qualidade, sem necessidade de implementação de ração, “pois nossas pastagens são exuberantes” explica Siqueira, hoje o Estado conta com um rebanho de mais de oito milhões de cabeças de gado. Facilitando a produção de matéria-prima do grupo.

Segundo o governador, a instalação da empresa em Araguaína trará benefícios à economia e geração de novos empregos. De acordo com ponto de vista da empresa, a implantação do Frigorifico Friboi é repleto de boas expectativas. O presidente do grupo, Renato Costa, destacou que o Tocantins é um estado estratégico para a logística, está localizado próximo a portos e ferrovias e que os planos futuros do grupo é a exportação dos produtos.

(Portal O Norte)