Estado

Taxista é drogado no Tocantins e acorda no Pará sem o táxi

O taxista Aldo Valadares, 35 anos, foi vítima de um assalto na quarta-feira (19), em Guaraí, centro-norte do estado. Ele foi encontrado dopado em um hotel, em Conceição do Araguaia (PA), na quinta-feira (20), para onde foi levado pelo suspeito do roubo.

Aldo, que já está em Guaraí, conta que trabalha como taxista há seis anos. Na terça-feira (18), um conhecido disse a ele, que um homem estava precisando fazer uma viagem para Colinas do Tocantins para buscar a namorada. “Ele me chamou, combinou a horário para o outro dia e fomos para a viagem.”

O taxista conta que ao chegar em Colinas foram procurar a namorada do homem e ficaram sabendo que ela estava em uma chácara. “De lá, fomos para uma lanchonete, porque estava cedo para almoçar. Ficamos enrolando e tomei um suco”, conta Aldo, dizendo que, daquele momento em diante, ficou estranho. “Fui ficando estranho e não lembrava mais do que estava fazendo.”

Divulgação
Divulgação

Aldo ressalta que foi deixado na tarde de quarta-feira em um hotel e acordou somente no outro dia. “Acordei, estranhei o quarto, aí a moça disse que um homem me deixou lá, e falou que eu estava meio bêbado e que ia ficar descansando, enquanto ele ia arrumar o pneu em uma borracharia.”

Resgate
A irmã de Aldo, Daniella Valadares, diz que sabia que ele ia para Colinas e que voltaria na hora do almoço. “Mas como às vezes atrasa, não alarmamos rápido, quando foi 6, 7h, minha mãe ficou nervosa porque ligava no celular dele e estava desligado.”

Daniella lembra que procurou por Guaraí e depois foi até Colinas. “Entramos em todo lugar, hospital, delegacia”, observa, acrescentando que, logo depois, chegou uma informação de um acidente em uma estrada no Pará, em que o rapaz estava meio tonto. “Sofreram um acidente no barranco e o motorista do caminhão-tanque tirou eles de lá.”

Daniella acredita que, após o acidente, o assaltante pegou a direção do carro e seguiu em direção a Conceição do Araguaia. Ao descobrirem que o homem era do Pará, ela e um tio seguiram em direção ao estado, até que ficaram sabendo que um homem tinha sido encontrado com as características de Aldo. “Fomos até o hotel e quando chegamos lá, ele estava sonolento, quase não nos reconheceu”, conta.

Já em Guaraí, Aldo esteve no hospital regional da cidade, onde foi medicado. Uma ocorrência também foi registrada sobre o caso. Depois do susto, Aldo cogita mudar de profissão. “Estou pensando em afastar, dar um tempo.”

(G1)