Idosa de 100 anos é ameaçada com revólver e tem R$ 400 roubados
Uma aposentada de 100 anos, que não quis se identificar, foi assaltada dentro da Casa do Idoso de Gurupi, no sul do Tocantins, na noite deste domingo (23). No local, vivem 25 idosos. “O guarda deitou assim, a outra enfermeira deitou de lá eu fui obrigada a saltar por cima deles para pegar o dinheiro, para entregar a ele.”
De acordo com informações repassadas à polícia, um homem entrou pelos fundos da instituição, rendeu o vigia e uma enfermeira, e foi direto para o quarto da aposentada pedindo dinheiro. “Ele abriu a porta do guarda-roupa mas não conseguiu achar o dinheiro. Ele disse que queria. Tinha que entregar né?”
Depois que a idosa entregou ao assaltante cerca de R$ 400, ele tentou roubar a motocicleta do vigia, mas como o veículo não funcionou, ele fugiu a pé. Nesta segunda-feira (24), a Polícia Civil esteve na casa, mas ainda não foi identificado o suspeito do crime.
A Casa do Idoso de Gurupi funciona com recursos da prefeitura e com parte do salário dos assistidos. Em menos de três anos, esse foi o terceiro assalto.
(G1)