Professores em greve saem às ruas em dois municípios do Tocantins
Centenas de professores tomaram as ruas de Tocantinópolis e Araguaína, municípios ao norte do estado, nesta sexta-feira (28). Em Tocantinópolis o movimento foi uma passeata e aconteceu pela manhã, a partir das 9h. Em Araguaína aconteceu uma carreata que começou por volta das 15h. Cada um dos movimentos durou aproximadamente três horas. Os dois são parte da movimentação em torno da greve das escolas públicas estaduais do Tocantins.
norte do Tocantins
(Foto: RoberlanCokim/Tocnotícias)
O Presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Tocantins (Sintet), José Roque, que participou das duas manifestações, afirmou que a adesão à greve é superior a informada pelo governo, e que a informação de que um terço das escolas do estado não teria aderido é “mentira”. Segundo o sindicalista, cada um dos movimentos desta sexta-feira contou com aproximadamente 400 participantes.
A Polícia Militar de Tocantinópolis deu outra estimativa de público para a manifestação, de aproximadamente 120 pessoas. A PM informou ainda que a garoa que caiu no final do movimento ajudou a dispersar a manifestação. O G1 tentou entrar em contato com a PM de Araguaína, mas até o fechamento desta reportagem os telefonemas não foram atendidos.
(Foto: RoberlanCokim/Tocnotícias)