Estado

PMDB leva Pedro Siqueira Campos a Porto; filho não poupou críticas ácidas ao pai e ao irmão

Divulgação
Divulgação

Outro filho do ex-governador Siqueira Campos (PSDB), Pedro Siqueira Campos foi destaque no encontro do PMDB em Porto Nacional na sexta-feira, 11. Destacado como uma espécie de “troféu” do grupo na visita da caravana a Porto Nacional, Pedro não poupou críticas ao pai e ao irmão, o ex-secretário de Relações Institucionais Eduardo Siqueira Campos (PTB).

Alguns internautas de Porto observaram que se as críticas, mais do que ácidas, partissem da boca da senadora Kátia Abreu ou outro conhecido desbocado da política tocantinense, tudo estaria dentro da normalidade. Mas saindo da boca de um filho contra um pai e um irmão, avaliaram, tornou o ambiente altamente constrangedor. Após a apresentação do pré-candidato a deputado estadual não se ouviu aplausos, e o clima era pesado.

Em 2006, o grupo do ex-governador Marcelo Miranda foi acusado de usar em campanha outro filho do ex-governador, o empresário José Wilson Siqueira Campos Júnior. O PMDB levou o empresário ao programa eleitoral para atacar o pai. Em 2010, Júnior voltou ao programa eleitoral, desta vez ao lado do pai, para pedir perdão.

(Cleber Toledo)