Estado

Troca de tiros entre polícia e assaltantes de banco deixa três mortos em Araguaína

tirosUma troca de tiros entre a Polícia Militar de Araguaína (TO) e supostos assaltantes de caixas eletrônicos deixou três mortos. De acordo com informações, a ação aconteceu no momento em que os criminosos dividiam o dinheiro obtido com a explosão do caixa eletrônico do banco Bradesco em Darcinópolis, por volta das 3 horas da madrugada desta terça-feira (29).

Na explosão do caixa a quadrilha usou dinamite e ainda efetuou alguns disparos contra o Pelotão da Polícia Militar na cidade para facilitar a fuga.

Já a troca de tiros aconteceu por volta das 21 horas na Rua dos Pedreiros, no Setor Jardim Paulista, próximo ao antigo bar Happy Hour. Segundo informações, a Polícia vinha monitorando o grupo e teria sido recebida a tiros ao chegar na residência. Vizinhos contam que ouviram aproximadamente 30 disparos.

Prisão

Um dos integrantes da quadrilha, Carlos Barbosa dos Santos, 24 anos, foi preso e uma adolescente de 15 anos foi apreendida. Segundo a Polícia, Carlos dava apoio logístico nas ações criminosas. O suspeito negou a participação e disse que ganhou apenas R$ 50,00 para comprar comida.

Há ainda suspeitas de que parte da confusão teria começado antes mesmo da chegada da polícia, entre os próprios criminosos com a partilha do dinheiro. Os três morreram dentro da residência e estavam armados com pistolas.

Segundo a PM, na residência de Carlos foi encontrada uma caminhonete roubada com placas de Palmas (MWR-3675). Carlos disse que só guardou o veículo.

Outra prisão

Outro suspeito identificado como Filipe Alves de Sousa, 18 anos, já havia sido preso na tarde de terça-feira (29) nas proximidades do Bairro Eldorado em um veículo Siena (PEL-3268) registrado em Jaboatão dos Guararapes (PE).  Segundo a PM, com ele foram encontrados cerca de 1 mil reais em cédulas de 10 e 20.


Já os três mortos ainda não foram identificados, pois não portavam documentos pessoais. Com eles estavam duas pistolas ponto 40 e uma 765. Além de 2 carregadores de fuzis, munições intactas, pavio para acender dinamite e um binóculo. (Com informações do Araguaína Notícias)




(AF Notícias)