Motociclista fica ferido, após apresentação em globo da morte
Por volta das 22h, dessa quarta-feira, 21, um acidente com o globo da morte em um circo, que está montado em Palmas, deixou uma pessoa ferida e assustou o público que assistia a apresentação. Segundo a gerente de uma imobiliária da capital, Wilma Marcondes, que estava no circo com o filho, relatou que “três motoqueiros entraram e começaram o espetáculo, desligaram as luzes e acenderam as de neon das motos, quando os três motociclistas foram descer e uma mulher foi anunciar que outros dois entrariam dentro do globo, aconteceu o acidente.”
Wilma lembra que o público e os integrantes do circo ficaram assustados e tentaram abrir a porta do globo e tirar as motos de cima dos motociclistas. “Pegaram madeira para colocar os homens em cima e retirá-los do globo”, conta. Segundo a mulher, foi anunciado três vezes para que o público deixasse o local e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado. Um dos motociclistas foi encaminhado ao Hospital Geral de Palmas (HGP). “O público ficou horrorizado, o povo falava: ‘liga as luzes pelo amor de Deus’ e todos em pânico”, relata.
O diretor do circo, Nivaldo Júnior, afirma que o motivo do acidente foi um problema na motocicleta.“Cortou a corrente de energia da moto”, diz, explicando que todos os profissionais usam equipamento de segurança e que a máquina passa por manutenção semanalmente. “Mas máquina é máquina, pode ocorrer o que ocorreu.”
O motociclista ferido no acidente é Marcelo Cardoso, 35 anos. Segundo a assessoria de imprensa do Hospital Geral de Palmas, ele está consciente, passa por exames e reavaliações e o estado de saúde é estável. O circo está montado na avenida Theotônio Segurado, ao lado da praça do Bosque, desde o início do mês de abril.
(Portal O Norte)