Durante a copa, serviços públicos terão horários alterados no Tocantins
Os horários de atendimento dos serviços público e privado nas duas maiores cidades do interior do Tocantinstambém serão alterados nos dias de jogos da Seleção Brasileira.
Em Araguaína, foi declarado ponto facultativo nas repartições públicas federais municipais nos dias de jogos. Dessa forma, o poder executivo municipal terá expediente de 8h às 13h conforme Decreto 286/2014 publicado nesta segunda-feira (9).
Em Gurupi, foi decretado ponto facultativo a partir das 14h, nas repartições públicas municipais. Dessa forma, a Secretaria Municipal de Infraestrutura e a Superintendência Municipal de Trânsito e Segurança (SMTS) irão funcionar em regime de plantão. A Secretaria de Educação deverá obedecer a seu calendário normal.
No estado, o governador Sandoval Cardoso decretou redução no horário de expediente dos servidores conforme Decreto número 5.059, publicado no Diário Oficial desta segunda-feira (9). Com isso nos dias de jogos da Seleção Brasileira os servidores terão o expediente encerrado ao meio dia.
Palmas
Na capital, o expediente da prefeitura também sofrerá alteração das 8h às 14h. Em todos os casos, o ponto facultativo não se aplica às repartições que, por sua natureza, exijam regime de plantão permanente, portanto, será preservado o funcionamento dos serviços essenciais como saúde e segurança pública.
Horários dos ônibus
Ainda em Palmas, de acordo com a Secretaria de Acessibilidade, Mobilidade e Transporte (Samot), a Prefeitura de Palmas irá disponibilizar horários especiais do transporte coletivo nos dias de jogos. Com isso, nos horários que antecedem os jogos do Brasil haverá uma adequação para haver mais ônibus e em um intervalo de tempo menor garantindo que a comunidade chegue a sua residência antes do horário das partidas.
A linha Eixão atenderá os usuários no horário das 13h às 17h, com intervalos reduzidos para dois em dois minutos. Após às 17h, a linha funcionará com intervalos de dez em dez minutos. Já a Linha T0-02 atenderá os usuários das 13 às 17 horas, com intervalos reduzidos para cinco em cinco minutos. Após as 17h, a linha T0-02 funcionará com intervalos de 30 em 30 minutos.
Por último, a linha 47 Taquari atenderá com intervalos de 10 em 10 minutos no período das 13 às 17 horas. As linhas alimentadoras do sistema funcionarão com intervalos de meia em meia hora, no período das 13 às 17 horas.
(G1)