Estado

Cabeleireiro arrecada mechas de cabelo para pessoas com câncer

cabelo_4Para ajudar na autoestima e na recuperação de quem enfrenta o câncer, um cabeleireiro de Palmas e a Liga Feminina de Prevenção e Combate ao Câncer vão promover uma ação para coletar mechas de cabelo. O evento acontece na sede da Liga Feminina na capital, na próxima terça-feira (24). O cabelo doado será enviado para a ONG Cabelegria.

A ideia de promover a ação partiu do cabeleireiro Jhony Oliveira. Há quatro anos ele perdeu a mãe por causa de um câncer. O empresário contou que ela precisou usar perucas sintéticas, mas que o couro cabeludo, sensível às sessões de quimioterapia, não reagiu bem. “Eu vi o sofrimento da minha mãe com o cabelo sintético. Às vezes ela não conseguia usar por causa da sensibilidade do couro cabeludo. Já a peruca de cabelo natural não dá alergia, nem irritação, mas ela pode custar de R$ 2 mil a R$ 5 mil”.

Além de poder ajudar um paciente com câncer, o doador vai ganhar um corte de cabelo. O cabeleireiro explicou que a doação mínima é de 10 cm, o que equivale a um palmo. “As pessoas que têm cabelo grande nem vão sentir a diferença. Além disso poderão escolher um corte de cabelo”.

Pode participar qualquer pessoa, inclusive aquela que usa química no cabelo. As mechas serão enviadas para a ONG Cabelegria, em São Paulo. E o doador receberá um certificado por e-mail. A ação acontecerá das 14h às 18h.

(G1)