Estado

Convenção paralela do PMDB escolhe Junior Coimbra como candidato a governador; “Autênticos” fazem outra no dia 28

20140625090311_img_8569Dividido, o grupo liderado pelo deputado federal Junior Coimbra realizou nesta terça-feira (24) uma das convenções do PMDB para escolha da chapa que disputará as eleições de outubro. Segundo a Executiva, estiveram presentes no Auditório da Assembleia Legislativa durante todo o dia num total de 117 votos.

O deputado federal Júnior Coimbra foi escolhido o candidato a governador do partido com 106 votos contra 10 para o ex-governador Marcelo Miranda, e 1 voto nulo. Já o empresário Dito Faria foi escolhido como candidato a senador do PMDB com 102 votos contra 13 para a senadora Kátia Abreu, 1 voto nulo e 1 branco.

Júnior Coimbra agradeceu a presença de todos que compareceram na convenção e lembrou que de 14 prefeitos do PMDB no Estado 12 estiveram presentes na convenção. “Agradeço essa representatividade dos convencionais que se deslocaram de suas cidades para participar dando seus votos nesta convenção”.

Nova convenção

Recentemente, Junior Coimbra foi destituído pela Executiva Nacional do cargo de presidente do PMDB regional e uma nova convenção foi marcada para o próximo sábado, dia 28 de junho. O senador Waldemir Moka (MS) é um dos integrantes da comissão interventora.

Os adversários de Júnior Coimbra dizem que ele e seu grupo estão articulados com Siqueira Campos para inviabilizar a candidatura de Marcelo Miranda e Kátia Abreu. “Ele negociou, mas não vai entregar o PMDB”, disse.

Para os interventores, a convenção realizada pela Executiva destituída não tem nenhuma validade, no entanto, Coimbra garantiu que levará o caso ao Tribunal Regional Eleitoral para registro de candidaturas.

(AF Notícias)