Destaque

Polícia Civil prende integrantes da quadrilha que explodiu e roubou caixas eletrônicos nesta quarta em Nova Olinda

Divulgação

A Polícia Civil prendeu na manhã dessa quinta-feira, 31, a quadrilha acusada pelo roubo e explosão de caixas eletrônicos ocorrido no início da madrugada de quarta-feira, 30, na cidade de Nova Olinda, região norte do Estado. Ao todo, foram presos cinco homens e duas mulheres, sendo uma delas menor de idade, além de armamento pesado, dinheiro, uma moto Biz e dois automóveis.

A prisão
De acordo com informações repassadas através de coletiva à imprensa pela Delegada Titular do 4º DP ,Tânia Cunha, cerca de dez agentes participaram da operação, que culminou na prisão dos envolvidos, que aconteceu na cidade de Araguaína, em uma residência situada na Rua 18 no setor Bela Vista, que seria a casa do suposto chefe da quadrilha.

A delegada Tânia Cunha afirmou que os bandidos tentaram reagir com a chegada da polícia que invadiu a casa. “Apesar de os bandidos estarem munidos com maior poder de fogo que os agentes, conseguimos reverter a situação. Uns tentaram fugir pulando o muro, mas nós os imobilizá-los”, disse a delegada.

As duas mulheres, entre elas uma menor de 17 anos, que também foram detidas, afirmaram na delegacia não ter envolvimento com o crime. A Delegada Tânia Cunha afirmou que se for comprovado que as mesmas participaram da ação serão autuadas em flagrante.

Ainda segundo a Delegada, os acusados são dos estados do Pará, Maranhão, Goiás e Piauí, a maioria tem passagem pela polícia e todos são suspeitos de praticar vários assaltos na região. A delegada explica também que a polícia teve a informação de que cerca de dez pessoas participaram do roubo que ocorreu em Nova Olinda.

Material apreendido
Na residência onde as sete pessoas foram presas, a polícia encontrou dois fuzis 556 de fabricação chinesa; uma pistola 9 mm de uso restrito das forças armadas; 10 carregadores municiados, com cerca de 250 munições; 15 dinamites; espoletas; detonadores, cerca de 200 mil reais em dinheiro, uma caminhonete L200 de cor prata com placa NLA 4970 de Itumbiara – GO, um Corsa Classic de cor prata com placa OBU 3071 do Pará e uma moto Honda Biz NWX 8016 de Araguaína, além de uma quantia em dinheiro que ainda não foi divulgada.

Os envolvidos
A delegada Tânia Cunha afirmou também que alguns dos acusados utilizavam documentos falsos, mas foram identificados como:

– Isac da Silva Oliveira, 34 anos, motorista;
– Vinícios da Silva Melo, 27 anos, empresário;
– Antônio (Rogério) Rangel Duarte Lima, 26 anos, motorista;
– Cássio Cleiton Cherri, 33 anos, vendedor;
– Cristiano Moreira de Ciqueira, 35 anos, comerciante;
– Cássia Caroline Gonçalves, 26 anos, dona de casa;
– Menor M.D.L de 17 anos

(PortalOnorte)