Brasil

Queda de avião mata cinco pessoas em Balsas; piloto é o mesmo envolvido em acidente em Araguaína

20140803205929_aviaobalsas2Uma aeronave de pequeno porte pilotada por Delano Martins Coelho caiu atingindo uma casa em Balsas (MA) e deixou cinco mortos. O acidente aconteceu por volta de 6h deste domingo (3). Todas as vítimas eram ocupantes do avião e seguiam para Teresina, no Piauí. Delano já havia se envolvido em um acidente em Araguaína (TO) no dia 19 de fevereiro deste ano.

Segundo o Portal Imirante, no acidente em Balsas, uma idosa de 87 anos, identificada como Maria de Jesus Cruz e Silva, estava sendo transferida de um hospital de Balsas para outro na capital piauiense. Ela estava acompanhada da filha e do neto, identificados como Francisca Pereira e Silva e Alan Patric Silva Setulvedo. Com eles, viajavam Delano Martins Coelho, piloto do avião, e sua esposa, Lorena Alves de Lima.

A casa que fica a 300 metros do aeroporto. Os vizinhos que testemunharam o acidente informaram que avião sofreu pane poucos minutos após ter decolado no aeroporto de Balsas.

Na residência, ninguém da família ficou ferido. No momento do acidente, dormiam o pai, identificado como Mácio André Ertell, a esposa Sabrina Ertell, e o filho, de 11 anos. A moradora contou que o avião caiu em cima do quarto do filho que, naquela madrugada, havia pedido para dormir no quarto dos pais.

— Estávamos dormindo quando ouvimos um estrondo. Meu marido levantou, abriu a porta e viu o fogo. Ele pegou logo a crianca e eu e nós pulamos a janela do quarto e corremos para o corredor externo, foi quando vimos o avião e gritamos socorro. Os vizinhos arrombaram o portão e conseguimos sair. Cortei o pé, mas não sei dizer como foi — relatou.

— Meu marido trabalha em fazenda e passo a semana apenas com o meu filho em casa. Ontem, ele pediu pra dormir todo mundo junto, eu tentei convencê-lo a dormir no quarto dele, mas acabei cedendo. Ainda bem — revelou.

A matrícula do avião é PPWPH.

Outros casos

No dia 19 de fevereiro, Delano Martins Coelho se envolveu em outro acidente quando conduzia um avião monomotor que caiu e atingiu uma casa no bairro Nova Araguaína, próximo ao aeroporto de Araguaína (TO).

Duas crianças que brincavam do lado de fora da casa foram atingidas pelo avião Uma delas, Thauane Feitosa, de 7 anos, morreu e sua irmã, Beatriz Feitosa, de 11 anos, sofreu fraturas e foi hospitalizada. O menino Pedro Felipe Feitosa, de 4 anos, também foi levado ao hospital com ferimentos leves. No acidente, Delano Martins Coelho ficou ferido e também foi levado para o hospital.

O mesmo piloto fez um pouso forçado na cidade de Parnaíba, a 345 quilômetros de Teresina, em maio deste ano.

 

 

(AF Notícias)