Pesquisa mostra Marcelo Miranda com 52% das intenções de votos contra 22% de Sandoval; Senado: Kátia tem 44%
Pesquisa realizada pelo instituto Vox Populi mostrou as intenções de votos do eleitorado tocantinense na corrida ao Palácio Araguaia e Senado Federal. A pesquisa foi realizada em 53 municípios do Tocantins entre os dias 9 e 11 de agosto de 2014 e registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o número TO-00015/14 e sob o número BR-00355/14. A margem de erro é de 3,1% e um intervalo de confiança de 95%. Foram pesquisados 1.000 eleitores nas 53 cidades.
A senadora Kátia Abreu (PMDB), candidata à reeleição pela Coligação “A Experiência Faz a Mudança”, aparece na pesquisa estimulada com 44% das intenções de votos. O segundo colocado, Eduardo Gomes tem 13%. O terceiro candidato, Sargento Aragão, aparece na pesquisa com 11%.
Para o governo do Estado, o ex-governador Marcelo Miranda (PMDB) obteve 52% das intenções de votos contra 22% declarados ao governador Sandoval Cardoso, candidato à reeleição. Já o senador Ataides Oliveira apresenta um índice de 2% das intenções de voto.
A pesquisa Vox Populi também indica que, se as eleições fossem hoje, a presidente Dilma Roussef seria reeleita com 50% das intenções de voto, contra 17% dados a Aécio Neves e 9% ao falecido ex-governador pernambucano Eduardo Campos.
Pela pesquisa, 34% da população do Estado vê como péssimo e ruim o desempenho do governo estadual (Ruim:14% e Péssimo:20%). Apenas 2% consideram-no ótimo e 16% o avaliam como bom.
Apoio de Siqueira é ruim
A pesquisa mostra, ainda, que para os eleitores, 32% deixariam de votar num candidato se ele fosse apoiado por Siqueira Campos. O mesmo índice foi levantado entre os eleitores que informaram que diminuiriam sua vontade em votar em um candidato se ele fosse apoiado pelo ex-secretário Eduardo Siqueira Campos, candidato a deputado estadual.
Apoio de Dilma é bom
Já um apoio da presidente Dilma Roussef aumentaria em 39% a vontade de um eleitor votar em determinado candidato, 36% disseram que aumentariam essa vontade com o apoio de Marcelo Miranda e 31% se o candidato tivesse o apoio da senadora Kátia Abreu, candidata à reeleição.
(AF Notícias)