Estado

Em sabatina com médicos, ex-presidente do CRM diz a Marcelo Miranda que ele pegará uma ‘bomba’ na saúde

20140910082247_sabatina_com_medicos_1mb_1_640x398_O candidato a governador do Tocantins, Marcelo Miranda (PMDB) foi sabatinado pelos médicos que participaram da sabatina promovida pelo Sindicato dos Médicos do Tocantins (Semed), Conselho Regional de Medicina(CRM) e Associação Médica, na noite desta terça-feira.

O candidato recebeu ainda carta de reivindicações da categoria para melhoria da Saúde e das condições de trabalho e salarial dos médicos. “Tenham a certeza de que todas as sugestões e reivindicações justas e dentro da Lei serão atendidas porque somos parceiros dos médicos e queremos como vocês querem, uma mudança efetiva e definitiva para esse caos que vive a Saúde no nosso Estado” – assegurou Marcelo Miranda, ao ser aplaudido pelos médicos.

Bomba

Ao se pronunciar, o ex-presidente do CRM, Nemésio Tomazella, advertiu: “O senhor vai pegar uma bomba”, disse o médico a respeito do atual quadro caótico da Saúde em todo o Estado. Ao que Marcelo Miranda respondeu: “Sei disso mas vim tranquilizá-los e pedir a ajuda dos médicos e de todos os profissionais da Saúde para revolucionarmos juntos essa área prioritária do nosso governo” – solicitou Marcelo Miranda.

Respeito

O médico Neymar Cabral testemunhou como exemplo que “tanto a classe médica como o servidor público só foram recebidos, ouvidos e respeitados durante o governo de Marcelo Miranda”.

Avanços

Para o médico e prefeito de Miranorte, Fred Melo, foi na gestão de Marcelo Miranda que a Saúde avançou. “No seu governo, diminuimos a mortalidade materna e fetal; reabrimos leitos fechados que tanta falta faziam à comunidade; fomos recebidos e respeitados pelo senhor que sempre valorizou o servidor público” – afirmou Dr.Fred.

Autonomia

Ao contrário da forma atual que centraliza na secretaria de Planejamento o gerenciamento de recursos da Saúde, Marcelo Miranda garantiu: “Vou devolver à SESAU, a autonomia para a excução orçamentária e financeira das ações. Secretário da Saúde tem que ter pulso, poder de decisão, resolver e ir atrás de recursos para melhorar e ampliar o sistema público” – destacou o governador.

Municipalista

Marcelo Miranda disse ainda que, se eleito, fará parcerias com as prefeituras para fortalecer as ações básicas de saúde que são responsabilidade dos municípios. “Sou municipalista e vamos buscar a solução junto com os prefeitos” – garantiu.

(AF Notícias)