Patricia Poeta deixa o ‘Jornal Nacional’ e Renata Vasconcelos assume a bancada
Patricia Poeta deixará de ser âncora do “Jornal Nacional” em breve. A jornalista será substituída por Renata Vasconcelos a partir do dia 3 de novembro, quando se encerra a cobertura eleitoral. De acordo com um comunicado oficial da TV Globo, ela passará a se dedicar, nos próximos meses, a um novo projeto na área de entretenimento, que ainda será desenvolvido.
“Estou para completar 15 anos no jornalismo da Globo. E, agora, terão sido três anos maravilhosos, inesquecíveis no ‘Jornal Nacional’. Quando aceitei com muita alegria o convite para ancorar o JN, propus esse prazo. Acreditava, então, que estar na bancada do mais importante telejornal brasileiro seria uma experiência única, enriquecedora, algo que me aprimoraria de uma maneira sem igual. Foi exatamente o que aconteceu. Agora, parto feliz para começar a desenvolver um novo projeto, no entretenimento, algo com que sempre sonhei e para o qual procurei estar preparada. Sempre vi a televisão como um espaço maior para propor e realizar ideias. É exatamente isso que estou fazendo agora”, afirmou Patricia Poeta no comunicado.
Além de âncora, Renata Vasconcelos será editora-executiva do “Jornal Nacional”. “Estar ao lado de William Bonner no ‘Jornal Nacional’ é uma honra e uma alegria imensa. Sou jornalista por formação e vocação. Todos esses anos na GloboNews, no ‘Bom Dia Brasil’ e, agora, no ‘Fantástico’, me deram a certeza de que o telejornalismo é o que me atrai, é a minha paixão, é o que sei fazer. E poder exercê-lo no jornal mais importante da TV brasileira é algo que me traz ao mesmo tempo uma alegria imensa, pelo reconhecimento do meu trabalho, mas também muita responsabilidade. Conto com o apoio de todos para honrar esse compromisso que assumo agora”, comenta Renata.
A partir da data, Tadeu Schmidt terá a companhia da jornalista Poliana Abritta no “Fantástico”. Ela já apresentou duas temporadas do programa “Globo Mar” e o “Jornal Hoje” aos sábados. Nas férias de Christiane Pelajo, foi âncora do “Jornal da Globo”.
“Apresentar o ‘Fantástico’, fazer reportagens e entrevistas para o programa é algo que deixaria qualquer jornalista honrado. O ‘Fantástico’ é a revista eletrônica que há anos seduz os brasileiros, líder absoluto de audiência pela qualidade do que leva ao ar todos os domingos. Fazer parte, agora, da história do programa é algo que me fascina. Vou estar ao lado do Tadeu, com quem fiz faculdade em Brasília, um amigo querido e antigo. Conheço toda a equipe do programa e isso, se não diminui a minha responsabilidade, ao menos, me dá mais confiança para enfrentá-la. Estou honrada e imensamente feliz”, afirma Poliana Abritta.
(MSN)