Empresário dono de avião apreendido em Goiás é amigo de Marcelo e tem contrato de R$ 17,4 mi no governo de Sandoval
Conforme levantamentos, Douglas Marcelo Alencar Schimmitt, preso ontem e apontado pela Polícia Civil de Goiás como suposto cabeça do grupo preso em Piracanjuba (GO), foi o representante da empresa Via Dragados em contrato celebrado com governo, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem do Tocantins (Dertins).
Na época o órgão era época presidido por José Edmar Brito Miranda, pai do candidato a governador Marcelo Miranda (PMDB). As informações são do Boletim Oficial do Tribunal de Contas do Estado (TCE-TO), de 3 de outubro de 2012.
Já o piloto Roberto Carlos Maya Barbosa mora em Palmas e prestaria serviço para diversos políticos do Estado, segundo informações repassadas por conhecidos.
Contratos no Governo Sandoval Cardoso
O proprietário do avião apreendido, Ronaldo Alves Japiassú, também possui contrato milionário no governo de Sandoval Cardoso (SD). Conforme levantamento do AF Notícias no Diário Oficial do Estado, do dia 27 de junho de 2014, o empresário assinou um contrato de 17,4 milhões de reais com a Agência de Máquinas e Transportes do Estado (Agetrans).
A Construtora Alja LTDA foi contratada, por meio de licitação modalidade RDC pelo prazo de 24 meses, para executar obras de pavimentação asfáltica tipo TSD, drenagem superficial, sinalização viária, passeios com acessibilidade, galeria pluviais com obras complementares à funcionalidade do sistema de águas pluviais e elaboração dos projetos básico e executivo em Porto Nacional (nos setores Vila Nova; Nova Capital; Jardim dos Ipês; Parque Liberdade e Novo Horizonte). O contrato foi assinado pelo presidente da Agetrans, Alvicto Ozores Nogueira, em 20 de junho de 2014.
Em 11 de julho de 2014 a Agetrans assinou a ordem de serviço para início das obras contratadas.
(Dinheiro apreendido pela PC de Goiás. Total de R$ 504 mil em espécie).