Boato sobre desaparecimento de garota causa confusão em Gurupi
Um boato espalhado nas redes sociais sobre o desaparecimento de uma jovem de 19 anos causou confusão em Gurupi, no sul do Tocantins. Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), a família de Jessyka Pietra procurou a delegacia da cidade para comunicar o desaparecimento da garota, que teria sumido após sair do trabalho.
Nas redes sociais algumas pessoas publicaram que a jovem estaria sendo ameaçada pelo ex-namorado, Luciano Almeida, de 22 anos, que não teria aceitado o fim do relacionamento. O boato foi desmentido pela família do rapaz que, conforme a SSP, se mostrou indignada com quem estaria espalhando os boatos do desaparecimento da garota.
De acordo com a SSP, quando a família de Jessyka procurou a Polícia Civil, a delegada Lucélia Marques Bento, titular da Delegacia da Mulher (Deam), colocou agentes para checar o boato. Os investigadores foram até a casa dos parentes do ex-namorado da jovem e estes contaram que o casal está em Goiânia e que ela foi de livre e espontânea vontade.
Os agentes também descobriram fotos postadas, em uma rede social, do casal almoçando tranquilamente em um shopping da capital de Goiás, segundo informou o órgão. A SSP explicou ainda que não foi aberto um procedimento investigatório e que não houve registro de boletim de ocorrência.
Sobre as ameaças, o órgão afirmou que é preciso que a garota retorne para o Tocantins, a fim de ser ouvida sobre o caso. A mãe de Jessyka já teria conversado com a filha por telefone. O casal teria fugido porque a família da jovem não aceita o relacionamento dos dois.
(G1)