Estado

Polícia desarticula quadrilha de roubo a bancos que atuava no Tocantins

montagemUma quadrilha de roubo a bancos e explosão de caixas eletrônicos foi presa na tarde desta terça-feira (7), em Palmas. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), a operação que prendeu os suspeitos começou de madrugada, logo depois de criminosos explodirem um caixa eletrônico instalado dentro de um supermercado, no Jardim Aureny III, região sul da capital.

Segundo o órgão, Cláudio Soares de Moura, também conhecido como ‘Nenzão’, 35 anos e Abílio Fonseca Filho, ou ‘Júnior da Índia’, 36 anos, são suspeitos de integrarem a quadrilha. Eles foram presos por volta das 16h, quando estavam em uma borracharia na qual Abílio é dono, localizada na quadra 1.206 Sul. Com eles a polícia encontrou quase R$ 12 mil.

Por volta das 21h, conforme a SSP, o terceiro suspeito foi preso. Wallisson Fernandes de Oliveira, também conhecido como ‘Cambito’, 22 anos foi encontrado na quadra 702 Sul. Sebastiana Gama de Sousa, foi a quarta suspeita a ser presa. Ela foi detida no fim da noite. De acordo com a SSP, todos os suspeitos foram autuados por roubo.

A delegada Liliane Albuquerque, responsável pelo caso, explicou que a quadrilha era investigada por outros crimes. “Eles são investigados desde a extorsão mediante sequestro ocorrida em Miracema do Tocantins e em Formoso do Araguaia. Então a gente só continuou as investigações e conseguiu êxito na prisão”, explica.

Os investigadores da Delegacia de Investigação Criminal (DEIC), estavam monitorando os suspeitos há cerca de três meses, porque haviam fortes indícios que apontavam a participação deles em explosões a caixas eletrônicos de Porto Nacional e Santa Rosa do Tocantins.

A SSP explicou que outros três membros da quadriha estão foragidos. O trio preso nesta terça-feira foi levado para a Casa de Prisão Provisória de Palmas, onde se encontram a disposição da Justiça. Ainda não há informações sobre o local para onde a mulher foi encaminhada.

O roubo
A explosão do caixa eletrônico aconteceu na madrugada desta terça-feira (7), no Jardim Aureny III, em Palmas. Além de roubar o dinheiro do equipamento, os ladrões destruíram parte do suspermercado, onde o caixa está instalado. Segundo o proprietário do estabelecimento, que preferiu não ser identificado, a explosão causou vários prejuízos. “Quando eu cheguei estava tudo estourado. Vidros, portas, pedaços do caixa eletrônico voaram para todo lado. Uma bagunça total”, relatou.

(G1)