Programa CQC grava em Palmas para arrecadar doações que vão beneficiar escola na Ilha de Marajó
O programa CQC, da Band, estará em Palmas (TO) na próxima terça-feira, 14, gravando o quadro “Cadeia de Favores” e arrecadando doações que irão beneficiar uma escola da Ilha de Marajó (PA). O Corpo de Bombeiros estará presente garantindo a segurança da ação e incentivar a população a colaborar com a iniciativa do programa.
Esta é a terceira edição do quadro “Cadeia de Favores”, que busca o engajamento de anônimos, artistas, empresários e celebridades em causas sociais. A arrecadação será feita ao longo de todo o trajeto feito pelo caminhão de arrecadação e a finalização da ação na Capital vai acontecer na Praça do Girassóis.
A Ilha de Marajó, onde fica a escola que vai receber as doações, é onde estão registrados os mais baixos índices de desenvolvimento humano do país. O objetivo do CQC é ampliar a perspectiva de crianças e jovens de comunidades ribeirinhas, equipando uma instituição de ensino público com computadores, livros, fornecimento de energia sustentável e outros recursos.
Através do quadro, o programa pretende adquirir 33 painéis solares, 20 computadores, 2.500 livros e 45 mil reais para construção de uma sala de informática. E para isso contou com o apoio de artistas como Maurício de Souza (criador da Turma da Mônica), Vik Muniz (artista plástico) e Os Gêmeos (grafiteiros), que doaram obras para um leilão beneficente; além de terem realizado mutirões em diversas cidades.
Segundo a assessoria do programa, o caminhão com os primeiros donativos sairá do Estado de São Paulo neste sábado, 11, com destino ao Pará e fará paradas em algumas capitais para arrecadar mais doações. Em 2008, tudo que foi arrecado pelo quadro “Cadeia de Favores” foi destinado para uma escola pública de Itu (SP) e em 2009 foi para a Associação Cultural “Bloco do Beco”(SP).
Segundo o major José Filho, diretor de Planejamento Ensino e Pesquisa do CMBTO, é uma preocupação da instituição buscar sempre estar integrada a ações de solidariedade. “Vamos disponibilizar um caminhão, que poderá ser usado em eventuais necessidades durante a arrecadação, no intuito de garantir a segurança dos participantes. Também queremos levar a credibilidade do Corpo de Bombeiros para o projeto”, disse.
(AF Notícias)