Estado

Voluntários arrecadam cabelos para ajudar pessoas com câncer

4f18f70bd839a5a34e74599598d335b2dcd5af66Um grupo resolveu comemorar o Dia das Crianças de uma maneira diferente. Desenvolvido pelo grupo de Jovens em Ação de Taquaralto diversos voluntários se reuniram neste domingo (12) na escola Adventista em Palmas, quadra 210 Sul, para arrecadar cabelos para confecção de perucas naturais que serão doadas para ajudar pacientes que tem câncer.

O movimento chamado ‘Cabelegria’ é organizado por Natércia Rabelo que descobriu na família um caso de câncer quando precisou ajudar o marido que teve a doença. “Esse projeto é voltado completamente para as mulheres e crianças que estão fazendo tratamento de câncer. Quando o cabelo cai é a certeza que essa pessoa realmente está doente. Estamos tirando um pouco da nossa vaidade para doar amor”, revela a organizadora.

Na doação o mínimo de cabelo a ser doado é 10 cm, mas em diversos casos algumas pessoas chegaram a doar mais. Um exemplo é a estudante Juliana Oliveira que resolveu doar 30 cm de cabelo. “Sentimento de gratificação realizar o desejo de uma criança e fazer pessoas felizes. Por isso muitas pessoas estão aqui”, afirma.

Enquanto alguns doaram cabelos outras resolveram doar mão de obra como a cabeleireira Deane Silva. “Me sinto muito honrada, porque é uma atitude muito bonita. Quando me ligaram perguntando se podia fazer esse trabalho aceitei na hora. Tenho um sobrinho que tem câncer e a perda do cabelo foi muito traumática para ele mesmo sendo homem”, explica.

(G1)