CuriosidadesMundo

Intérprete de Chiquinha elogia Roberto Bolaños e fala sobre atritos; relembre polêmicas de “Chaves”

BBg7YAVMaria Antonieta de las Nieves utilizou a internet na noite da última sexta-feira (28) para comentar a morte de Roberto Bolaños, seu ex-parceiro de elenco no seriado “Chaves”. A atriz relembrou que eles viveram épocas difíceis, mas que tudo não passou de problemas profissionais.”O dia de hoje, 28 de novembro de 2014, será um dia que tocará o coração de muitas gerações, a morte de Roberto Gomez Bolaños. Extraordinário comediante, escritor, ator, produtor e ser humano”, publicou no Facebook.E continuou: “Independentemente dos atritos que tivemos nestes últimos anos, que realmente não foi diretamente com ele, para mim foi um grande exemplo, um amigo incrível”.A artista, que ficou conhecida por interpretar a personagem Chiquinha, ainda enviou condolências aos fãs e familiares do criador de Chaves e Chapolin. “Meu coração está com vocês.””Obrigada por tantas risadas, por tantas horas e horas de trabalho em equipe, por ser essa grande pessoa. Você leva um pedacinho do meu coração”, completou a mensagem.Apesar de ser marca do humor na TV brasileira, o elenco da série “Chaves” – uma das atrações de maior sucesso na programação do SBT – já passou por algumas polêmicas.Além de Chiquinha, outros personagens também enfrentaram atritos com colegas de trabalho.

2Recentemente, Rubén Aguirre, o Professor Girafales da série “Chaves”, afirmou que sente pena dos antigos colegas de trabalho, Carlos Villagrán – o Quico – e Maria Antonieta de las Nieves – a Chiquinha -, por continuarem trabalhando apesar da idade avançada.

O ator disparou contra os antigos companheiros em entrevista à rede hispânica “Telemundo”: “Deus me livre [voltar a trabalhar], já estou aposentado. Se meus companheiros seguem trabalhando é porque precisam de dinheiro, algum problema devem ter ou estão acumulando. Mas tenho pena de Maria Antonieta e Quico, que até hoje seguem trabalhando. Algo acontece com eles que não se resignam a dizer ‘acabou’. Seguem, seguem, seguem acumulando para os genros [risos] ou para quem quer que seja. Não entendo isso”, declarou à rede hispânica “Telemundo”.

3Esta não foi a primeira polêmica envolvendo o elenco de “Chaves”. Carlos Villagrán, o Kiko, já viveu um romance com Florinda Meza, a Dona Florinda. No entanto, os dois teriam ficado afastados por mais de vinte após a atriz começar a namorar Roberto Bolaños, o Chaves, em 1978.

María Antonieta de las Nieves, a Chiquinha, conseguiu os direitos sobre a personagem em 1995 após Bolaños se esquecer de renová-los por engano. Por causa disto, o criador do seriado não poderá vender a imagem dela para a fabricação de produtos comerciais. Os dois se enfrentaram na Justiça por conta disto e a atriz afirmou que o infarto que sofreu em 2002 foi devido a briga judicial entre os dois.

4Carlos Villagrán, o Quico, também tem uma briga com Bolaños por causa dos direitos de seus personagens. O ator já chamou o intérprete de Chaves de “trapaceiro” e disse que não recebe nada pelo seriado.

5O ator alfinetou Bolaños e alegou que doença seria fruto de sua ganância: “E eu não recebo nem cinco centavos. Tudo quem leva é o Roberto, que é multimilionário. Tudo que ele faz, ele se registra como escritor, mas já está pagando, porque está trocando dinheiro por saúde”.

As acusações sobraram até para a antiga namorada e esposa de Bolaños, Florinda Meza. “Ela gosta de se fazer de vítima. Ela usa relógios de plástico nas entrevistas, quando tem casas em todos os lugares”.

BBg7TXeApesar das intrigas, Villagrán não deixou de lamentar a morte do ex-colega de trabalho. “Hoje, como é raro que aconteça, deixei o celular de lado por umas quatro horas e, quando o peguei, tinha 71 chamadas perdidas para dar a triste notícia da partida do Don Roberto Bolaños”, comentou no Facebook.”Sinto muito a morte de um grande homem, amigo, gênio. México, Brasil, Peru, Chile, Colômbia, Venezuela, Argentina, Bolívia e todo o resto do mundo. Tantos países, tantas pessoas foram tocadas pelo talento dessa grande pessoa, que me abriu as portas ao criar o personagem Kiko”, acrescentou.Para finalizar a mensagem, o ator disse que agradecia o intérprete de Chaves. “Somente quando se vive a realidade da ausência, se descobre o verdadeiro sentimento de uma amizade e um grande mestre. Descanse em paz. Hoje me sinto triste com sua morte.”

(MSN)