Curiosidades

Futuras mamães optam por parar de pintar o cabelo durante a gravidez, mas precisa? Especialista responde

blakehair2Blake Lively, conhecida pelos longos cabelos loiros e sempre bem retocados, deu um tempo nas mechas -assim como recomendam alguns médicos durante a gravidez. A atriz apareceu radiante no evento da L’Oréal, que aconteceu nessa terça-feira (02.12), em Nova York, com um tom ombré natural, que aliás lhe caiu muito bem.

Segundo o obstetra Mauro Grynszpan, os primeiros meses de gestação são os que exigem mais cuidados. “Todo tratamento que puder ser evitado nos três primeiros meses, melhor. Substâncias derivadas do petróleo, como amônia e formol, encontradas em algumas tinturas de cabelo, não devem ser usadas neste período”, ressalta. O tricologista (médico especialista em cabelos) Luciano Barsanti é 100% contra a tintura: “Não recomendo fazer nenhum procedimento químico durante a gestação.”

No entanto, caso sua profissão dependa de sua imagem, como é o caso de muitas celebridades, é possível ainda colorir os fios seguindo alguns cuidado para evitar intoxicações. “Depois dos três primeiros meses de gestação, porém, já é permitido fazer luzes, desde que tenham uma distância mínima de dois milímetros da raiz”., explica o doutor Grynszpan. O problema no contato das substâncias com a raiz, que pode absorvê-las, teoricamante causaria má formação no feto.

Scarlett Johansson, por exemplo, se manteve loira durante toda a gestação. Veja quem mais nas imagens a seguir.


Scarlett Johansson durante a gravidez, à esquerda, e agora


Kate Winslet deixou uma distância entre a raiz e as mechas


Durante a gravidez Ciara deixou de clarear o cabelo e aproveitou para escurecer os fios depois do nascimento do bebê


Drew Barrymore também deixou de retocar a raiz


Assim como Jessica Simpson
, que deixou uma distância entre as mechas e a raiz

(UOL)