Destaque

Polícia prende assaltante de assessora do governador Siqueira Campos

Divulgação

Em mais um brilhante trabalho, a polícia civil, por intermédio da Coordenadoria Especializada de Polícia da Capital, autuou, no início da tarde de quarta-feira, 06, Julianderson Batista dos Santos, 32 anos. O preso é acusado de ter cometido um assalto a mão armada contra uma assessora do governador Siqueira Campos, no último dia 02 do corrente mês.

De acordo com informações do delegado responsável pelo caso Dr. Ricardo Bezerra Lopes, o crime aconteceu no último dia 02 de Junho quando a senhora Maria Tereza Rocha, 67 anos chegava a sua residência localizada na quadra 208 Sul e foi surpreendida pelo acusado que, armado com uma faca e usando de extrema violência obrigou a vítima a entregar-lhe a bolsa com todos os seus pertences.

Sem ter como se defender, Maria Tereza obedeceu ao assaltante que não contente desferiu um golpe de faca contra o ante braço esquerdo da vítima que sofreu uma hemorragia profunda devido a gravidade do ferimento provocado pela lesão. Pouco depois, Julianderson, de posse dos objetos roubados da vítima, empreendeu fuga em uma motocicleta tomando rumo ignorado.

O assaltante subtraiu a quantia de R$ 1600,000 e ainda três telefones celulares da vítima sendo que um deles era institucional (de propriedade do estado), que estavam no interior da bolsa levada, além de todos os documentos pessoais e outro pertences da vítima.

Logo que tomou conhecimentos dos fatos, a polícia civil iniciou as investigações e diligencias na tentativa de localizar e prender o mais rapidamente possível o acusado Julianderson Batista dos Santos. Através de um trabalho de inteligência incansável e ininterrupto, os policias civis obtiveram êxito e localizaram o autor as margens da TO-OI0, sentido Lajeado. O mesmo foi abordado e preso e, após uma busca pessoal foi encontrado em seu poder a quantia de R$ 200,000 e dois  dos três celulares que   haviam sido roubados.

Desde o dia do crime, o Diretor de Polícia da Capital, Delegado Dr. Hélio Ferreira de Lima designou uma ordem de missão, que foi repassada aos policias civis sob o comando do Coordenador de Polícia Especializada da Capital Delegado Dr. Ricardo Bezerra Lopes com o apoio do Delegado Evaldo Gomes no sentido de capturar o acusado e elucidar o caso.
Após ser preso, Julianderson foi conduzido a Coordenadoria de Polícia da Capital e, após ser interrogado pela autoridade policial confessou, descrevendo em detalhes o crime do qual é acusado. Ele  foi devidamente autuado em flagrante pelo crime de roubo qualificado, crime tipificado pelo Art. 157 do Código Penal Brasileiro e, após os procedimentos cabíveis será encaminhado a Casa de Prisão Provisória de Palmas-CPPP, onde permanecerá a disposição do poder público.

O preso, que é servidor da prefeitura de Palmas há 12 anos, é considerado de alta periculosidade haja vista que os mesmo já possue antecedentes criminais também pelo crime de assalto a mão armada cometidos no distrito de Taquarussu, sempre usando de extrema violência contra suas vítimas. (Da Ascom SSP/TO)