Assaltante que matou sargento no Maranhão é morto em Araguaína
Um homem suspeito de ter participado da morte de um policial no Estado do Maranhão foi morto em Araguaína pela Polícia Militar depois que teria reagido à voz de prisão no início da noite de sexta-feira (12).
A PM disse que Euclênio Ribeiro Pereira, de 32 anos, participou de um assalto a uma joalheria em Balsas (MA) no dia 19 de novembro. Um sargento da policial militar, que trabalhava como segurança particular nas horas vagas, foi morto a tiros pelos assaltantes.
Segundo informações, o assaltante pagou 200 reais a um motoqueiro para levá-lo de Filadélfia (TO) a Araguaína. Chegando no setor Jardim das Flores, Euclênico percebeu que estava sendo seguido por um policial e deixou o motoqueiro numa borracharia, após mostrar que estava armado e fazer ameaças para que não revelasse sua localização. Em seguida o criminoso foi de mototáxi até o setor Vila Norte, onde morava, momento em que a polícia fechou o cerco.
A Polícia Militar informou que Euclênio estava tentando fugir e reagiu à voz de prisão atirando contra os policiais, que revidaram. Ele foi atingido e acabou morrendo no local. Os proprietários da casa em que o assaltante morava há três meses disseram que ele era uma pessoa acima de qualquer suspeita, muito simpático, mas que dificilmente era visto.
Com o criminoso a polícia encontrou uma pistola 380 de inox. A Polícia disse ainda que Euclênio Pereira já havia sido condenado a 24 anos de prisão por roubo.
Crime no Maranhão
Segundo a polícia maranhense, no dia 19 de novembro de 2014, três homens seguiram em direção da joalheria na tentativa de realizar um assalto. No local, os criminosos trocaram tiros com o o sargento da PM que fazia segurança particular e foi atingido na região do peito. João Batista dos Santos, de 41 anos, ainda foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo a caminho do hospital municipal de Balsas.
(AF Notícias)