José Alfredo vai consentir com exumação
José Alfredo (Alexandre Nero) vai consentir com a ideia de sua própria exumação nos próximos capítulos de “Império”. Ao saber que Cristina (Leandra Leal) foi encurralada por Maria Marta (Lilia Cabral), ele montará um plano mirabolante.
Tudo começará quando a milionária ameaçar contar à polícia que a estudante envenenou o próprio pai. Ela exigirá um encontro com o marido para não levar a ideia adiante. Mesmo com medo, a jovem não revelará o paradeiro do Comendador, mas correrá para contar a ele sobre o pedido de Marta. O empresário, claro, se recusará a ver a mulher.
– E se o senhor não tiver outra saída? Ela quer pedir a exumação do seu corpo – informará Cristina.
José Alfredo dirá que a milionária não pode fazer isso sem a autorização de todos os filhos. A moça deixará claro que foi contra e falará sobre a ameaça que sofreu:
– Ela nos deixou num beco sem saída e quer uma resposta o mais rápido possível. O que digo a ela?
– Por enquanto nada, tenta apenas ganhar tempo – encerrará o Comendador, que prometerá pensar numa estratégia.
Mas Marta não sossegará e resolverá cercar Josué (Roberto Birindelli). Ela mandará o braço-direito do marido ir até sua casa e o colocará contra a parede:
– Eu sei que o Zé Alfredo está vivo! Aliás, eu não sou a única. Eu sei, a Isis (Marina Ruy Barbosa) sabe, a Cora (Drica Moraes) também… É um segredo de polichinelo, que vai se espalhando feito um rastilho de pólvora até explodir na porcaria do blog do Téo Pereira (Paulo Betti)! A Império não pode esperar que isso ocorra, porque ela está prestes a desaparecer do mapa. E não posso me casar com Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) para salvar a empresa, já que não sou viúva. Então, ou o seu Comendador de meia-tigela surge de uma vez para resolver esses problemas legais que nos acuam por todos os lados ou então eu vou à polícia, acuso a Cristina de ter envenenado o próprio pai e consigo autorização para exumar o corpo dele.
Ainda que nervoso, Josué não abrirá o jogo e fingirá que o patrão está realmente morto. Marta insistirá que ele leve o seu recado. No esconderijo de Santa Teresa, o capanga contará que, desta vez, a milionária deu um ultimato e preocupará José Alfredo. Ele, então, avisará que tem um plano e mandará o segurança providenciar tudo. Depois, chamará Cristina e pedirá que ela concorde com Marta:
– Vá até a Marta e diga que, por conta de reações estranhas de sua tia, também passou a ter dúvidas sobre a minha morte. Por isso, você concorda com a exumação do meu corpo.
(Patricia Kogut)