Estado

Mulher assume o comando da PM pela primeira vez em Araguaína

credito_leila_mel-ascom_r16bO 2º Batalhão de Polícia Militar (2ºBPM) será o primeiro da corporação a ser comandado por uma mulher a partir desta quarta-feira (14). Na cerimônia de troca de comando que aconteceu na sede do batalhão nesta manhã, a tenente-coronel Patrícia Murussi Leite foi empossada em Araguaína, norte do Tocantins.

Natural de Alegrete (RS), a tenente-coronel atua na  Polícia Militar do Tocantins desde 1998 e estava no comando da 2ª Companhia Operacional da PM em Palmas. Substituindo o tenente coronel Júlio Manoel da Silva Neto, remanejado para a capital, a primeira mulher no comando do maior batalhão da região norte do estado destaca que uma das atenções do novo comando será o combate do crime contra a mulher. “Contra os crimes contra a mulher será feita uma parceria muito grande, não compete apenas a PM , mas a gente pretende dar as orientações e fazer parcerias com as polícias especializadas. Outra coisa é continuar trabalhando para diminuir a criminalidade na região”, destaca.

Concurso
Durante a cerimônia de posse, o governador do Tocantins, Marcelo Miranda comentou sobre um novo concurso público para a Polícia Militar do estado. “Aqui mesmo em Araguaína está pouco. Nós temos uma corporação de poucos policiais e então nós entendemos que a demanda é muito grande e temos que fazer um concurso para no máximo duas mil pessoas”, afirma.

Atualmente o 2º BPM tem 470 policias e atende 14 municípios da região norte do estado e atende também a Casa de Prisão Provisória de Araguaína e o Complexo Prisional Barra da Grota.

(G1)