Assaltantes explodem bancos e fazem PMs reféns no Tocantins
Moradores de Lagoa da Confusão (TO) viveram momentos de pânico, por volta do meio-dia de terça-feira (10), quando homens armados e encapuzados roubaram a agência do Banco do Brasil da cidade. Policiais militares e clientes foram feitos reféns, houve trocas de tiros e tumulto. Com essa ação e o registro de explosão de caixa eletrônico em Santa Rosa do Tocantins, somam-se dez ataques a bancos no Estado somente neste ano.
Conforme a Polícia Militar (PM), os militares que estavam em patrulhamento pela cidade foram abordados com tiros por volta do meio-dia por cinco homens encapuzados e armados de fuzil. O cabo Éder Nepomuceno Costa e o tenente Adão Marinho foram tomados como reféns. Os policiais foram desarmados e obrigados a acompanhá-los à agência, que teve a porta da frente destruída com os disparos.
Segundo o cabo, ferido com estilhaços na cabeça, o banco estava cheio e houve bastante tumulto. Cinco pessoas foram feitas reféns durante a ação e, posteriormente, liberadas após a fuga dos criminosos. A polícia não soube informar o valor roubado e nem a identificação dos assaltantes. Ninguém havia sido preso até o fechamento desta edição.
Santa Rosa do Tocantins
Um caixa eletrônico da Caixa Econômica Federal também foi explodido na madrugada, por volta de 1h20, de terça-feira (10), em Santa Rosa do Tocantins. Cinco homens são suspeitos de participar da ação. Os assaltantes entraram na sede da prefeitura, onde fica o terminal, colocaram dinamites e explodiram o único caixa.
O segurança da prefeitura percebeu a movimentação e acionou a polícia, que no momento fazia patrulhamento na cidade. Quando os PMs chegaram no local, os criminosos ainda estavam dentro do prédio. Houve troca de tiros, mas os suspeitos conseguiram fugir com o dinheiro. Dois policiais trabalhavam no momento. Ninguém ficou ferido.
Quatro homens fugiram em um carro de passeio, de cor vermelha e o quinto, em uma motocicleta. A polícia acredita que eles tenham seguido em direção a Silvanópolis.
Ninguém foi preso.
Assaltos 2015
Fevereiro
■ Araguaçu – 10/02
■ Santa Rosa – 10/02
■ Darcinópolis – 02/02
Janeiro
■ Porto Nacional – 7/01
■ Alvorada – 10/01
■ Fátima – 18/01
■ Araguaçu e Araguaçu – 24/01
■ Itapiratins – 28/01
(AF Notícias)