Estado

Cinegrafista é agredido e tem equipamento quebrado enquanto fazia reportagem em Araguaína

20150309220541_thumbs_1_Um cinegrafista foi agredido em Araguaína (TO) na noite de domingo (8) e teve sua câmera quebrada enquanto fazia uma matéria policial. O fato ocorreu na Rua Nemésio, no Setor Santa Helena, por volta das 20h30.

O cinegrafista do Programa Rota, F. D. A, de 28 anos, sofreu a agressão enquanto fazia imagens de uma ocorrência envolvendo a prisão de supostos autores de uma tentativa de roubo. Segundo consta na ocorrência policial registrada do fato, Luís Filipe Oliveira, de 24 anos, parente da vítima do roubo, deu um chute nas costas do profissional da imprensa. Com a violência da agressão, a câmera caiu no chão e quebrou.

O caso foi encaminhado pela Polícia Militar à Delegacia de Plantão onde foi lavrado um TCO − Termo Circunstancial de Ocorrência.  A direção do Programa Rota informou que vai processar o autor da agressão.

Segundo Magna Cavalcante, apresentadora do Programa, já na tarde de segunda-feira (9), Luis Felipe, autor da agressão, foi à sede da emissora e teria tentado intimidá-la, caso divulgasse imagens dele. Magna afirmou que vai registrar também um Boletim de Ocorrência.

A comandante do 2º BPM, Patrícia Murussi Leite, afirmou, em nota, que a instituição Polícia Militar repudia qualquer tipo de violência contra a comunidade. E sobre o fato ocorrido, ressaltou que mesmo diante de uma situação de ânimos alterados, “não se justifica a agressão física a nenhum cidadão, nem tampouco a um profissional que exercia sua função”.

A comandante manifestou indignação e acrescentou que a PM interveio, evitando assim que a agressão prosseguisse e tomasse proporções mais graves.  Ainda ressaltou que as duas partes envolvidas no desentendimento foram encaminhadas à Delegacia de Plantão.

Colegas de profissão também lamentaram profundamente o ocorrido, cobraram resposta das autoridades e repudiaram a violência.

(AF Notícias)