Estado

Corpo de dentista desaparecido há 10 dias é encontrado no Tocantins

dentista_edO corpo do dentista Clébio Pereira Guedes foi encontrado às margens da BR-230 na tarde desta segunda-feira (16). Ele estava desaparecido desde o dia 7 de março, quando teria sido visto pela última vez em um supermercado em Augustinópolis, extremo norte do Tocantins. A Polícia Civil disse que chegou ao local após investigações. O corpo estava em avançado estado de decomposição.

Segundo informações de testemunhas, horas antes de desaparecer, Clébio teria combinado com alguns amigos de ir com eles a uma festa no Maranhão. Antes de encontrar com os amigos, o dentista desapareceu sem dar informações.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, desde então, a polícia investiga o crime. O corpo dele foi encontrado perto do povoado Transaraguaia que dá acesso a Araguatins. Horas depois um suspeito do crime foi preso, na casa dele, em Augustinópolis. O homem teria sido visto conversando com Clébio no dia do desaparecimento dele. O suspeito, que não teve o nome divulgado para não atrapalhar as investigações, também teria sido visto com o carro do dentista, em Marabá (PA).

A polícia disse que as investigações continuam para descobrir as causas do crime e o possível envolvimento de outras pessoas. A hipótese de latrocínio, vingança ou crime passional não está descartada.

(G1)