Estado

Celulares dentro de bíblias são encontrados durante revista da PM

celualar_dentro_da_bibiliaCelulares, facas artesanais, cordas feitas com lençois e até celulares dentro de bíblias foram encontrados em vistoria realizada pela Polícia Militar nos presidios de Cariri e na Casa de Prisão Provisória de Gurupi, no sul do Tocantins. As revistas foram realizadas na última sexta-feira (20)

Segundo informações da Polícia Militar, mais de 100 homens, entre policiais, bombeiros e agentes prisionais contratados participaram da operação nas duas unidades prisionais. O major Flávio Santos Brito confirma que todo o material foi recolhido e estavam escondidos dentro das unidades. “Esse material todo foi recolhido da unidade e não tenha dúvida que a maior parte deles é produzido através da própria estrutura da unidade, como a facas artesanais”, afirma.

Devido a greve da Polícia Civil e cumprindo determinação judicial a Polícia Militar assumiu a segurança das duas unidades prisionais nesta semana. Ainda conforme a PM, as revistas realizadas fazem parte dessas intervenções dos militares.

O presídio de Cariri está operando com capacidade acima da permitida. O local deveria comportar 280 presos, mas atualmente existem 440. Na Casa de Prisão Provisória de Gurupi existem 60 presos provisórios e a capacidade é para 64.

Greve
Os policiais civis estão em greve por tempo indeterminado desde o dia 25 de fevereiro. Eles cobram do governo a equiparação salarial que teria sido concedida ainda em 2007. A medida foi regulamentada em abril de 2014, através da Lei 2.851 e cancelada no dia 11 de fevereiro deste ano através de decretos publicados no Diário Oficial do Estado (DOE). Em todo o Tocantins, de acordo com o Sinpol-TO, são aproximadamente 1,6 mil policiais em greve. Na última sexta-feira(20) após tentativa de acordo com o governo, a categoria decidiu manter a greve.

Celulares, facas artesanais também foram encontrados durante a revista (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
Celulares, facas artesanais também foram encontrados durante a revista (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Facas artesanais, cordase outros objetos foram encontrados na vistoria  (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Facas artesanais, cordase outros objetos foram encontrados na vistoria (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
(G1)