Fugitivo da justiça do Pará é executado com cerca de 15 tiros em Araguaína
Um foragido da Justiça do Pará foi executado com 15 tiros neste sábado (28) numa emboscada em Araguaína (TO). O crime ocorreu por volta das 18h30, às margens da BR-153, em frente ao Bairro JK. A vítima foi identificada como Jeferson Conceição Silva, conhecido como Cowboy.
Emboscada
Segundo relato de testemunha, o homem trafegava na BR-153 de moto e no momento em que parou, encostando no meio fio, foi surpreendido por dois indivíduos armados, que já o esperavam e chegaram atirando. Geferson foi atingido ainda montado no veículo, caiu e os executores descarregaram as armas nele. De acordo com a PM, pelo menos 15 tiros acertaram a vítima.
Os executores, segundo a PM, fugiram numa camionete Ranger branca, que dava suporte à ação criminosa. A polícia fez buscas, sem sucesso. De acordo a Polícia, Geferson portava documento falso e vários celulares, no momento da execução. A PM informou ainda que Jeferson é acusado de homicídio e fugitivo da Justiça do Pará.
Suspeitas
Levantamento também aponta envolvimento com o tráfico e na residência em que morava a Polícia encontrou droga. Segundo o Diário da Justiça do Pará, o juiz Enguellyes Torres de Lucena da Comarca de Xinguara, expediu mandado de prisão contra Jeferson por homicídio em maio de 2014. Ele é acusado de matar um homem em março de 2014, em Água Azul do Norte (PA). De acordo com a Agência de Notícias do Pará, há suspeita de participação dele em pistolagem e também de envolvimento numa associação criminosa composta por 16 pessoas, que agia na região sul Pará.
Até a tarde deste domingo, 29, o corpo de encontrava no IML de Araguaína. As investigações estão sob responsabilidade da Polícia Civil de Araguaína (TO).
(AF Notícias)