Especial Dia das Mães. Boa noite, pessoal! Hoje fizemos um post especial para as mamães! No último sábado (09/05/15) ocorreu o 2º encontro do clube das mamães em Araguaína-TO, o encontro reuniu 31 mamães, para uma tarde de diversão e conhecimento. Nós, da Golden tivemos a oportunidade de conversar com a Camila Morais, mãe de primeira viagem do Yôsseph, que criou o grupo Clube das Mamães no WhatsApp. Hoje o grupo contém 42 mamães, com integrantes de Araguaina/TO, de Pará e da Paraíba. Leia a entrevista:
Golden: Como surgiu a ideia de fazer um grupo no WhatsApp de mães?
Camila Morais: Bem, a partir do momento que Yôsseph nasceu passei a viver 24 horas apenas com ele e para ele. Passava o dia mandando fotos dele no grupo da família e meu assunto era neném. Mãe de primeira viagem, me surgiram várias dúvidas sobre o que fazer e o que não fazer com o pimpolho. Então um dia postei uns itens de desapego em um grupo e uma moça (Pamylla) mandou uma mensagem no particular dando a ideia do grupo. Então, fiz uma lista das minhas amigas mamães que seguia no Instagram e eram apaixonadas pelos filhos e outro de mamães exemplares. Montei o grupo e ele foi tomando forma. Algumas saíram, outras foram removidas e as amigas das minhas amigas foram entrando.
Golden: Você achava que o grupo iria tomar essas proporções? Camila Morais: De forma alguma. Tanto que fui ficando apaixonada pela cumplicidade que foi criada dentro do grupo e achava lindo cada vez que as meninas se ajudavam sem ao menos se conhecerem. Mais assustada ainda com os inúmeros pedidos de outras mamães para entrar.
Golden: Só tem mamães de Araguaína? Camila Morais: Não! Tem a Walbia de Paraíba e a Marcianna de Belém. São tão ativas no grupo que nem parecem estarem tão longe.
Golden: Como foi a ideia do encontro das mamães? Camila Morais: Partiu das próprias mamães. Como não nos conhecíamos pessoalmente mas nos falávamos o dia todo elas pediram o encontro.
Golden: Sobre o que trata esse grupo?
Camila Morais: O grupo trata de assuntos relacionado a bebês, saúde, alimentação, evolução, roupas, promoções, lojas mais baratas e produtos melhores. Fazemos compras juntas em lojas online pra dividir o frete, trocamos roupinhas dos bebês e até palpites de temas e dicas para festinhas dos pimpolhos. E ainda temos planos para arrecadar e fazermos doações.
O 1º e o 2º encontro das mamães foi tão bom que haverá novos encontros mensalmente. Camila ainda nos contou que o próximo encontro terá “smash the cake”, a tradução ao pé da letra é “amassar o bolo” e é exatamente isso. Smash the cake é basicamente colocar a criança na frente de um bolo e registrar as suas reações e o resultado é surpreendente, a cada flash uma emoção é registrada.
Então, deixamos a atitude da Camila Morais como exemplo para incentivar outras mamães de primeira viagem a tirar duvidas com outras mais experientes. Então é isso pessoal, espero que gostem e aguardem as próximas postagens!