Estado

Empresário de Araguaína é condenado por morte de jovem em acidente no ano de 1999

empresarioUm empresário foi condenado a sete anos de prisão por homicídio doloso, quando há intenção de matar. As investigações apontaram que Carlos Augusto Braz, de 46 anos, foi o responsável pela morte de Reinaldo Paixão Filho, 17 anos, durante um acidente de trânsito, em Araguaína, norte do Tocantins. O condenado foi preso nesta segunda-feira (22), na loja dele, que fica no centro da cidade.

O crime aconteceu em 1999, perto do mercado municipal de Araguaína. De acordo com o inquérito, o empresário bateu na motocicleta, onde estava o adolescente, depois de invadir a contramão em alta velocidade. Reinaldo voou da motocicleta, atingiu o para-brisa do carro e morreu.

O empresário aguardou o processo em liberdade. Com os recursos negados, a Justiça expediu o mandado de prisão na última sexta-feira (19). Ele também foi condenado a três anos de prisão por porte ilegal de arma restrita. “É uma condenação com trânsito em julgado, que é quando não cabe mais recurso”, explicou o delegado de Investigação Criminal, José Anchieta.

O empresário foi levado para a Unidade Penal Barra da Grota, onde cumprirá a pena.

(G1)