Estado

Falece aos 75 anos mãe da ex-prefeita Valderez Castelo Branco; lutava há mais de dois anos contra um raro tipo de câncer

Divulgação

Comunicação informou à imprensa o falecimento na madrugada dessa sexta-feira, 22 de junho, em Brasília, de Maria de Jesus Pereira Castelo Branco (Dona Dijé), mãe da ex-prefeita de Araguaína Valderez Castelo Branco e pré-candidata à prefeitura pelo Partido Progressista.

Valderez e a família lutavam há mais de 2 anos com o problema de saúde de sua mãe, Dona Dijé, que era portadora de “Mieloma Múltiplo”. O tratamento dessa doença, um tipo raro de câncer, começou em Araguaína. Em setembro de 2011 foi transferida para Brasília onde várias tentativas foram feitas para reverter o quadro que a cada dia se agravava mais. Uma luta incansável que terminou às 02h30 da madrugada dessa sexta-feira, 22 de junho.

Dona Dijé completaria 76 anos no dia 02 de julho. Seu corpo, que será liberado até o meio dia, vai ser transladado para Araguaína onde será velado na Capela Do Hospital e Maternidade Dom Orione. O sepultamento deverá ocorrer amanhã, 23 de junho, às 10 horas no Cemitério São Lázaro.

Conforme a Assessoria, o falecimento trouxe muita dor à família que enlutada agradece às manifestações de carinho e conforto dos amigos e familiares.

(PortalAF)