Estado

Falece em Araguaína médico pioneiro na área da saúde e sócio-fundador do Hospital São Lucas

A559be2ed56b1aFaleceu na manhã desta terça-feira (7) o médico Antônio Dantas de Assis, um dos pioneiros na área da saúde na cidade de Araguaína (TO).

Dr. Dantas, como era carinhosamente conhecido, chegou em Araguaína para trabalhar no Hospital Dona Nélcia, antigo Osego, no então Norte Goiano. Vendo que a cidade precisava de mais investimento na área da saúde, trabalhou e construiu o Hospital São Lucas.

O corpo do médico será velado na Igreja Santíssima Trindade, no Setor Rodoviário, e o sepultamento será no Jardim das Paineiras, às 10 horas. Dr. Dantas estava fazendo tratamento contra câncer há algum tempo. Ele deixa esposa e três filhos.

Em nota, o prefeito Ronaldo Dimas prestou sentimentos e solidariedade aos familiares, à esposa Angela Maria Amâncio de Lemos Dantas, e aos filhos, Ergon Dantas, a Tayro Dantas e a Niangela Dantas. “Que Deus os conforte e que dê força neste momento de dor, pois é uma perda irreparável”, disse o prefeito.

A deputada estadual Valderez Castelo Branco (PP) apresentou na Assembleia Legislativa (AL) uma moção de pesar aos familiares do médico Antônio Dantas de Assis.

Valderez também apresentou uma moção de pesar pelo falecimento de Heitor Alves Toledo, pai do jornalista Cleber Toledo. “Estamos manifestando votos de pesar às duas famílias desejando-lhes que Deus continue os confortando, e que tenham em seus corações as boas lembranças e imagens que os mesmos deixaram a todos”, afirmou a deputada.

(AF Notícias)