Destaque

PT fecha aliança com Valderez e não indicará vice; Palmeri Bezerra é cotado para compor na chapa da ex-prefeita

Com a chegada do prazo final para as convenções em que serão apresentados os nomes que concorrerão às disputas majoritárias e proporcionais nas eleições de 2012, os partidos se movimentam na busca de composições para formar chapa.

Divulgação

Em Araguaína, uma reviravolta aconteceu na tarde dessa segunda-feira, 25, no Partido dos Trabalhadores (PT) que desde a semana passada analisavam três alternativas: lançar a candidatura do advogado Miguel Vinícius, apoiar Valderez (PP) ou fechar aliança com Ronaldo Dimas (PR). Especulações em torno de que o PT estaria inclinado a apoiar a candidatura de Dimas, já que teria inclusive realizado uma reunião no último domingo, 24, com pré-candidatos e Executiva Municipal da sigla para definir a composição, caíram por terra.

Em uma reunião realizada no final da tarde de ontem, o Partido dos Trabalhadores decidiu apoiar a pré-candidata pepista, Valderez Castelo Branco. Ao que tudo indica, a decisão do PT em apoiar Valderez partiu da Executiva Estadual e apesar da adesão o partido não deve indicar vice e como militantes manifestaram predispostos a apoiar Dimas, o partido deve seguir rachado em Araguaína.

Ainda nesta manhã, 26, está previsto o anúncio do pré-candidato a vice na chapa da ex-prefeita e o nome cotado para a vaga, é o ex-deputado estadual e ex-secretário estadual de esportes, Palmeri Bezerra (PSB).

Nessa terça-feira também deve ser anunciada a composição do PP com outros partidos. Em Araguaína, apenas quatro ainda não definiram oficialmente as composições, são eles: (PTdoB, PTC, PMN e PCdoB).