Curiosidade: Top 10 perfumes mais vendidos no Brasil
De acordo com a revista Claudia, que buscou informações com perfumistas, fabricantes e empresas internacionais de pesquisa, os 10 perfumes mais vendidos no mundo, além de especiais, têm destaque pela qualidade encontrada.
O perfume pode ser considerado uma grande marca da personalidade e estilo pessoal, além de ser excelente opção para presentear as mulheres e agradar com as sensações daqueles que são os mais vendidos pelos diferentes países.
Perfume Flower By Kenzo Légere – Kenzo – Feminino
Descrição: Flower by Kenzo Légere, ou leitura de flor por Kenzo, um Eau de Toilette, é uma fragrância com notas de tangerina, intermediado por rosas e violetas, baseado por acorde atalcado de Baunilha e Almíscares brancos. Você o encontrará num frasco de 30ml.
Apelo publicitário: “Na cidade, surge uma flor vermelha. Simples e bela. Frágil e forte. Imprevisível, a papoula cresce onde menos se espera. No cimento, entre duas lajes, num telhado ou debaixo d’água, as suas pétalas vermelhas sopram o seu poder poético.“; “A papoula não tem aroma e Kenzo criou o seu perfume. O de uma flor singular e atemporal, de uma flor militante na cidade.“
Família: Floral/Floral Oriental
Data de lançamento: 2000
Perfumista: Alberto Morillas
Perfume Hypnôse – Lancôme – Feminino
Descrição: O perfume Hypnôse, da Lancôme Paris, na sua versão Eau de Toilette tem notas de flor de maracujá, baunilha e vétiver, assimilado a um ramo de flores brancas. É inspirado no seu irmão mais forte, o perfume Hypnôse Eau de Parfum. É vendido somente em frasco de 30ml, cujo design é inspirado no perfume Magie, criado em 1950 pela Lancôme.
Apelo publicitário: “Hypnôse Eau de Toilette vem de um magnetismo luminoso e vibrante. É uma história de encontro entre duas notas e convicções. Em osmose com a pele, Hypnôse Eau de Toilette revela sua brilhante sensualidade e acento aromatizado com baunilha envolvente.“
Família: Oriental/Amadeirado oriental
Data de lançamento: 2005
Perfumista: Thierry Wasser
Perfume Azzaro Pour Homme – Azzaro – Masculino
Descrição: Azzaro Pour Homme, um Eau de Toilette, é o vice-líder na preferência dos brazucas. Sua composição tem notas de cabeça de hesperídeas, lavanda, notas intermediárias aromáticas de madeiras raras (pachuli, vetiver, salva, basílico), e notas finais de o âmbar, almíscar e sândalo. A linha completa tem frascos de 30ml, 50ml, 100ml e 200ml, e conta também com a linha de banho consistente em loção de barbear, bálsamo vaporizador, bálsamo, gel de barbear, gel para corpo e cabelo, sabonete, desodorante stick e spray.
Apelo publicitário: “A sedução em estado puro…composta pela elegância e pelo requinte italiano. Intemporal, sensual e distinto, Azzaro Pour Homme é um perfume com personalidade e deve o seu sucesso ao seu aspecto, simultaneamente, fresco e forte.“
Família: Fresco/Aromático Fougère
Data de lançamento: 1978
Perfumista: Gérard Anthony / Martin Heiddenreich / Richard Wirtz
Descrição: O 1 Million, Eau de Toilette da Paco Rabanne. Ele conta com notas principais de mandarina e menta picante, com coração de rosas e canela, e base de ouro aveludado, madeiras brancas, âmbar e patchouli. É vendido em frascos de 50ml, 100ml e 200ml, e faz parte da linha que vende também gel de banho, loção pós-banho, bálsamo pós-banho e desodorantes spray e stick.
1 Million
Apelo publicitário: “1 Million marca o retorno da assertiva sedução masculina. O 1 Million masculino é flamboyant (árvore nativa de Madagascar), ousado e usa seu charme para jogar com um toque de humor. Ele ama e sente a explosão de novas sensações, seus sonhos e fantasias sempre levam-no ainda além.”
Família: Oriental/Amadeirado oriental
Data de lançamento: 2008
Perfumista: Christophe Raynaud / Olivier Pescheux / Michel Girard
Perfume Lady Million – Paco Rabanne – Feminino
Descrição: Paralelo ao famoso 1 Million masculino, o Lady Million é um Eau de Parfum com notas principais de framboesa, neroli e laranja amarga, passando por flores laranjas e jasmim, que vão terminar em patchuli e mel. A linha é composta de frascos de 30ml, 50ml e 80ml, creme, loções corporais, gel de banho e desodorante spray.
Apelo publicitário: “2008 revelou o 1 Million Homem e suas fantasias. Lady Millian é a encarnação do seu alter ego feminino, excessivo, bem humorado e exploviso com glamour. Um extravagante casal onde não há dúvidas de que é ela quem irá chamar os holofotes. Ela encorpa tudo que as mulheres sonham em se tornar e todos os sonhos de sedução dos homens.“
Família: Floral/Floral
Data de lançamento: 2010
Perfumista: Anne Flipo / Béatrice Piquet / Dominique Ropion
Perfume Euphoria – Calvin Klein – Feminino
Descrição: Mais um exemplar da Calvin Klein entre os primeiros, o Euphoria é um Eau de Parfum composto de notas de cabeça com romã, nêspera e acordes verdes, no coração com flor de fótus, flores nobres e orquídea negra, a terminar com o fundo âmbar, violeta e madeira caoba. Está disponível nos tamanhos 30ml, 50ml e 100ml.
Apelo publicitário: “sensual. misteriosamente glamuroso. iluminado. experimentar o mistério da euforia com a luminosidade, mais delicada e sensual interpretação da fragrância original.”
Família: Oriental/Oriental Amadeirado
Data de lançamento: 2005
Perfumista: IFF / Ann Gottlieb
Perfume Fantasy – Britney Spears – Feminino
Descrição: O perfume Fantasy, da cantora Britney Spears, é um Eau de Parfum cujas notas principais são uma mistura de lichias vermelhas, marmelos dourados e kiwis exóticos. Como notas intermediárias, há o acorde caramelado, pétalas de jasmim, orquídea e chocolate branco. Como notas finais, aperecem o almíscar, raízes de íris e tons amadeirados. A linha é composta de frascos em dois tamanhos: 50ml e 100ml.
Apelo publicitário: “Uma mágica poção do amor de doce tentação que deixa um deslumbrante rastro de sensualidade envolvente.“
Família: Oriental/Amadeirado oriental
Data de lançamento: 2005
Perfumista: James Krivda
Perfume Amor Amor – Cacharel – Feminino
Descrição: Amor Amor, Eau de Toilette, é um perfume que combina notas de toranja rosa, flor de meláti, cedro, baunilha, rosas e cassis. Disponível nos tamanhos 30ml, 50ml e 100ml, além da loção corporal, gel e desodorante.
Apelo publicitário: “amor amor … a fragrância do amor resume toda a magia de um raio: explosivo, ganancioso e terrivelmente viciante“
Família: Floral/Floral Oriental
Data de lançamento: 2003
Perfumista: Laurent Bruyere et Dominique Ropion
Perfume 212 Vip Men – Carolina Herrera – Masculino
Descrição: Este Eau de Toillete da Carolina Herrera é composto da seguintes notas: Na cabeça, tem Lima caviar, menta congelada, Pimenta preta; no coração encontram-se Vodka gelada, Gengibre quente, Fatia de maçã; e na base estão Madeira de lei, Âmbar salgado, Cumarus. A linha conta com frascos de 100ml e 50ml, além de loção pós-banho de 100ml e desodorante spray de 150ml.
Apelo publicitário: “Você está na lista?”; “Fragrância de assinatura que você reconhecerá na pista de dança e não esquecerá uma vez que você sair da festa.”
Família: Oriental/Amadeirado oriental
Data de lançamento: 2011
Perfumista: Emilie Coppermann / David Apel
Perfume Gabriela Sabatini – Gabriela Sabatini – Feminino
Descrição: É bicampeão! Pela segunda vez consecutiva o Perfume Gabriela Sabatini é o mais vendido do Brasil. O perfume que leva o nome da famosa tenista é adorado pelos brasileiros. Gabriela Sabatini, Eau de Toilette, tem as notas de cabeça são aldeídico, neroli, flor de laranjeira e tangerina, enquanto que no coração estão florais orientais exóticos e complexos, jasmim, lírio do vale (muguet) e tuberosa, e por fim, com notas básicas são âmbar, almíscar, sândalo e baunilha. A linha é composta de perfumes de frascos de 20ml, 30ml e 60ml.
Apelo publicitário: “Quando a ideia de criar uma fragrância com meu próprio nome foi colocada na minha frente em 1989, eu fiquei imediatamente fascinada. Entretanto, havia uma condição: que eu pudesse ser envolvida no desenvolvimento da fragrância. Além do mais, sua própria fragrância é algo muito pessoal, algo que está diretamente conectado com você. Jovem, atraente, bem-sucedida, auto-confiante, natural e ao mesmo tempo, feminina. Um perfume que exala precisamente o que eu imaginava que a minha fragrância deveria ser. Durante o desenvolvimento da fragrância, eu trabalhei muito de perto com especialistas na indústria. Eu provi o conceito básico e então nós fizemos o malabarismo pelo tempo necessário para alcançar o resultado perfeito. Minha primeira fragrância é também o resultado do trabalho de equipe muito intenso e educativo com os profissionais do laboratório de fragrâncias da casa Firmenich.“
Família: Floral/Floral
Data de lançamento: 1989
(compradorascompulsivas)