Menino de dois anos morre eletrocutado dentro de casa no TO
Foi enterrado nesta segunda-feira (23) um menino de dois anos que morreu eletrocutado dentro de casa, em Alvorada, sul do Tocantins. Segundo a família, ele brincava com uma extensão quando levou um choque. O caso aconteceu no domingo (22). Lucas Daniel Chaves Magalhães chegou a ser levado para o hospital, mas não resistiu.
“Ele pegou a extensão, acho que ele estava tentando abrir, foi aí que ele levou um choque”, relatou a tia da vítima, Poliana Ferreira da Silva.
Após a descarga elétrica, o menino foi arremessado para perto de um colchão, onde ele estava deitado. “Eu fiz o que pude, ainda soprei a boca dele, fiz massagens mas ele chegou nas últimas no hospital. O pessoal tem que tomar cuidado com os filhos dentro de casa porque é muito perigoso”, lamentou o tio Valtênio Magalhães.
O velório de Lucas aconteceu no Centro Comercial de Alvorada. Enquanto os parentes velavam o corpo do menino, uma amiga da família que saía do local em uma motocicleta se envolveu em um acidente. O momento foi de desespero e correria. A ambulância do hospital da cidade estava quebrada e outra teve que ser acionada.
A Secretaria da Saúde disse que a ambulância da unidade está em manutenção e deve ficar pronta nos próximos dias. Enquanto isso, o serviço é feito por uma ambulância disponibilizada pelo município. A vítima passou por atendimento e foi liberada.
(G1)