Manifestantes protestam contra o governo de Dilma Rousseff no TO
No Tocantins, os protestos deste domingo (13), contra a presidente Dilma Rousseff, começaram em Araguaína, no norte do estado. Pela manhã, cerca de 15 pessoas participaram do ato. Os manifestantes começaram a se reunir por volta das 9h e o protesto durou pouco mais de uma hora. A Polícia Militar não acompanhou a movimentação.
Com faixas e palavras de ordem, os manifestantes se reuniram na Praça das Bandeiras e pediram o impeachment de Dilma e a saída do Partido dos Trabalhadores (PT) do poder. Um boneco inflável do ex-presidente Lula com roupa de presidiário também foi usado na manifestação.
(Foto: Patrício Reis/G1)
Palmas
Na capital, a organização estima que 45 pessoas participam do protesto nesta tarde para pedir o impeachment da presidente Dilma Rousseff. Os manifestantes se reuniram na Praça dos Girassóis, centro de Palmas, por volta das 15h30. No último cálculo a Polícia Militar informou a presença de 30 participantes, mas disse que não passará mais estimativas.
Com faixas e cartazes em mãos, o grupo grita palavras de ordem contra o Partido dos Trabalhadores (PT) e chamam atenção nas ruas. “Fora PT” e “Fora Dilma” estão entre os pedidos dos manifestantes. Eles entregam adesivos antigoverno para os motoristas que passam pelo local.
A previsão da organização é de que o grupo fará uma carreata até o Parque Cesamar, que fica na região sul da capital.
‘Fica Dilma’
No sábado (12) um grupo de pessoas a favor do governo da presidente fizeram uma manifestação. Os organizadores informaram que cerca de 400 pessoas participaram do ato. A polícia não acompanhou o protesto.
Durante a caminhada, os manifestantes gritaram palavras de apoio à Dilma: “Não vai ter golpe”, “Fora Cunha, fica Dilma” e “Dilma guerreira do povo brasileiro”.
(G1)