Estado

Já candidata, Luana ataca gestão Siqueira Campos: “Não fazemos política de perseguição e cabresto, nem balcão de negócios”

Divulgação

Com auditório da Associação Tocantinense dos Municípios (ATM) lotado, a deputada estadual Luana Ribeiro (PR) confirmou sua candidatura à Prefeitura de Palmas. O discurso de Luana foi marcado por ataques ao governo do Estado e à aliança entre o PMDB, da vereadora Cirlene Pugliese, e o PV, do deputado estadual e candidato Marcelo Lelis (PV). Como já estava previsto, o ex-reitor da UFT Alan Barbiero (PSB) está confirmado como vice de Luana Ribeiro.

Durante discurso, Luana criticou, veementemente, o governador Siqueira Campos (PSDB): “ O velho Siqueira nunca aceitou que o senhor, meu pai [ao senador João Ribeiro], foi mais bem votado que ele [Siqueira Campos nas eleições de 2010]. O senhor tem uma política melhor que a dele. Não fazemos política de perseguição e cabresto, nem balcão de negócios”, avisa Luana.

Questionada pelo CT sobre a onda de insatisfação que ronda o bastidor peemedebista, Luana Ribeiro mandou recado: “Estamos de braços abertos para quem quiser nos apoiar. Realmente, eu imagino que essas pessoas que depositaram, ao logo dos anos, esperanças no partido [PMDB] se decepcionaram com alguns entraves na política”.

Alan tinha a pretensão de encabeçar a chapa do PSB para disputar a prefeitura. Também na briga, estava o deputado estadual Wanderlei Barbosa, que desistiu da sua candidatura e já avisou que não iria à convenção do PSB, nem garantiu sua presença nos palanques de campanha deste ano. Para Alan, “Wanderlei entendeu que era melhor garantir a unidade do partido”.

(CleberToledo)