Os Piores Filmes de 2015
Se existe um axioma para os finais de ano é que haverão listas. Listas de promessas, listas de compras, listas de dívidas, listas e mais listas. Quando, ainda em 2014, desafiaram o ano de 2015 dizendo que seria impossível piorar, o ano de 2015 aceitou o desafio e o resultado é esse que estamos acompanhando, mas isso é assunto para um outro chiqueiro. Nós aqui da POCILGA resolvemos elencar os piores filmes de 2015.
Quais foram os piores filmes do ano? Vamos listar abaixo em ordem decrescente de ruindade (do 10º lugar ao 1º e pior filme do ano), as piores obras cinematográficas de 2015. A lista abaixo foi calculada fazendo umalógica fuzzy descritiva com integral em ln de e (neperiano) – 1 em relação a lista de piores de diversos porcolegas desse lindo chiqueiro virtual.
Top 10 Piores Filmes de 2015:
10º – Atividade Paranormal: Dimensão Fantasma
Mais uma daquelas franquias que são esgotadas até a última ponta, Atividade Paranormal é o exemplo clássico de que não adianta melhorar a parte técnica e trazer algumas “inovações” se você não tem nada a dizer ou, quanto nada, a entreter. Utilizar o 3D em um filme de terror (?) talvez seja o único ponto positivo dessa produção que se perde totalmente no meio para o fim da trama.
9º – A Possessão do Mal
Mais um daqueles “Mockumentary” (falso documentário) que se apodera de práticas já desgastadas no gênero. Começa ruim e vai piorando à medida que a história avança com situações totalmente incoerentes. O tal do possuído pelo mal chega a tirar selfies de si mesmo. Acho que isso já diz o porquê você deve evitar este filme.
Confira a crítica do filme feita por Dani Vidal.
8º – Poltergeist: O Fenômeno
Porque insistem em fazer remakes ruins de grandes clássicos? Poltergeist se vendeu muito bem nos trailers mas para quem teve a infelicidade de assistir a esta obra (sim, naquele sentido que você está pensando) pode perceber que foi esta produção foi um total desperdício de tempo e dinheiro.
Confira a crítica deste filme no Power Cinema.
7º – Pixels
Inspirado num curta-metragem que fez bastante sucesso pela web tempos atrás, Pixels tinha tudo para dar certo. Homenagearia grandes clássicos dos videogames e fliperamas e era pra ter sido uma comédia divertida onde nerds e outros desajustados sociais salvariam o mundo usando suas habilidades aprendidas com os games. O roteiro é absurdo e talvez Pixels esteja nessa lista mais pela decepção causada do que por sua ruindade, que sim, é grande.
Confira a crítica deste filme no Power Cinema.
6º – O Destino de Júpiter
Os irmãos Wachowski conseguiram com O Destino de Júpiter até apresentar algumas ideias interessantes, mas este talvez seja o pior trabalho deles. Errado em vários níveis, nem a Mila Kunis ou o Tatum salvam essa produção que era uma das mais esperadas de 2015 do desastre.
Confira a crítica deste filme no Turminha do Ramon.
5º – A Série Divergente: Insurgente
Se o primeiro filme desta franquia Young Adult mostrou que tinha algo de interessante escondido por trás de sua história, o que se revelou aqui neste segundo filme da série é que ela não tem nada a dizer. Pior, o último livro ainda será divido em duas partes. Decepcionante.
Confira a crítica deste no Porra, Man!
4º – Quarteto Fantástico
Não é tão ruim quanto os outros filmes que foram lançados, mas pode-se dizer sem sombra de dúvidas que este foi um dos filmes mais decepcionantes de 2015. Começa até bem e parece que vai acertar no tom, mas se perde completamente e as brigas e disputas que rolaram na produção ficam bem aparentes no resultado final. Uma pena, tinha tudo para ser um novo marco para estes heróis que sempre são muito judiados no cinema.
Confira a crítica deste filme no Turminha do Ramon.
3º – Bata Antes de Entrar
Duas gatas molhadas batem à porta do Keanu Reeves. Mais a frente o verdadeiro plano sanguinolento delas é revelado. Uma premissa bem divertida e promissora não é mesmo? Só que tudo é tão mal conduzido na metade final do filme que é difícil não elencar este como um dos piores filmes de 2015.
Confira a crítica do filme feita pelo Bruno Knott.
2º – 50 Tons de Cinza
Não é falso moralismo. Não é preconceito com o sucesso literário. Não, não é nada disso. O que faz 50 Tons de Cinza ser ruim não é (apenas) a trama no qual ele se baseia, mas sim tudo o que circunda este filme ruim, com atuações ruins, condução ruim, ritmo ruim, tudo ruim. Não fez jus a todas as polêmicas que foram levantadas, pior, é apenas mais um romance inofensivo que passou e ninguém vai se lembrar.
Confira a crítica do filme no Porra, Man!
1º – Ridiculous 6
Sem dúvidas o filme mais ridículo do ano. Incrível, mas Adam Sandler parece não ter mais salvação, pior, a parceria com a Netflix era tido por muitos como um sinal de que as coisas dariam certo, mas esta obra (sim, no pior sentido da palavra) é realmente o pior filme deste ano de 2015 para nós aqui da POCILGA.
Confira a crítica feita por Ramon Prates.
Essa lista foi baseada nas listas de piores filmes de vários porcolegas deste chiqueiro. Relizou-se uma média da lista de cada um e estes foram os mais votados!
E para você, quais foram os piores filmes de 2015?
(OCIOSO)