Estado

Imagens mostram Laura chegando e saindo de supermercado em Palmas

Montagem Laura320x260O dono do supermercado onde a menina Laura Vitória Oliveira da Rocha, 9 anos, foi vista pela última vez liberou nessa quarta-feira, 13, as imagens do circuito interno do local. O supermercado tem seis câmaras nas áreas interna e externa e uma dela registrou o momento em que a menina entrou e saiu do estabelecimeneto.

Laura foi vista pela última vez no sábado, 9, por volta das 10h50, no Setor Lago Sul, em Palmas, quando teria saído para comprar um milho verde para o almoço a pedido da avó.

Ela entrou às 11h17 e em menos de três minutos deixou o local com uma sacola na mão. Na época, Laura estava vestida com uma saia azul, blusa branca e calçava um chinelo. Ela estava de cabelo preso.

O próprietário, que não teve o nome divulgado e não quis gravar entrevista, afirmou que até o momento a polícia não foi pedir informações ou olhar o vídeo das câmeras de segurança.

A Secretaria de Segurança Pública foi procurada e disse que a Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente e a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa estão trabalhando na investigação desse caso. Porém, a SSP não explicou porque cinco dias depois do desaparecimento as imagens do mercado ainda não foram solicitadas.

Nessa terça-feira, 12, a SSP informou que o delegado Antônio Gonçalves de Carvalho, que está respondendo interinamente pela Delegacia Especializada de Proteção à Criança e do Adolescente (DPCA), vai solicitar a inclusão do nome de Laura Vitória, no Cadastro Nacional de Crianças Desaparecidas.

A família pede quem souber do paradeiro na menina ligar para o 190 ou para o telefone da família (63) 8400 0864.

(Cleber Toledo)