Corridas de rua ajudam jovem a perder 20 kg em Palmas
As corridas de rua em Palmas viraram a sensação de muitos atletas em 2015. O Circuito Virgílio Coelho de Corridas de Rua motivou muitas pessoas a se desafiarem e encarem as 11 provas que aconteceram ao longo ano. Como no caso do jovem Marcos Antônio, de 20 anos. Ele é vendedor de marmitex e afirma ter perdido cerca de 20 kg com as corridas.
Marcos começou a participar das competições para melhorar a saúde e acabou se apaixonando.
– Eu decidi sair do sedentarismo em janeiro de 2015. Eu estava muito acima do peso, entrei na academia e comecei a fazer caminhada na esteira, porque eu não conseguia correr. A minha primeira corrida foi em abril, na corrida de Tiradentes, e de lá para cá participei de todas e vou continuar – disse.
Em entrevista ao GloboEsporte.com, Marcos contou que antes das atividades físicas ele pesava 170kg e agora, um ano depois, 90kg é o que ele vê quando sobe na balança. Ainda de acordo com o jovem, ele ganhou massa magra, por isso esse peso e que é difícil trabalhar com comida e manter uma reeducação alimentar. E não para por aí, ele afirma que ainda está em fase de emagrecimento.
Com treinos todos os dias da semana, Marcos vai adaptando os horários do trabalho com a rotina de exercícios. Ele perdeu as três primeiras corridas do Circuito Virgílio Coelho em 2015, mas quer fazer diferente em 2016.
– Esse ano meu objetivo é treinar, perder mais alguns quilos e quem sabe chegar em primeiro em alguma. É difícil porque a minha categoria tem atletas de elite, como o Eliésio Miranda. Acho que 2015 foi bem vitorioso para mim, eu consegui superar muito. Talvez se eu não tivesse corrido eu não teria emagrecido tanto. É outra vida, é tudo novo – finalizou.
(GloboEsporte)