Estado

Mais 13 ataques de piranhas são confirmados nas praias de Palmas

junior_suzuki_praiaMais de 10 ataques de piranhas foram confirmados neste domingo (21), nas praias do Caju e do Prata, em Palmas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, seis pessoas receberam atendimento após o ataque. Outros sete foram relatados pelos banhistas e comerciantes.

Os bombeiros informaram ainda, que todos os ataques registrados na praia do Prata acontecerem fora da tela de proteção. “As mordidas geralmente são nos membros inferiores. Os lugares mais comuns são o calcanhar e os dedos”, disse o sargento Rogério.

Além dos atendimentos, o Corpo de Bombeiros também está orientando os banhistas sobre os riscos do banho fora da tela. “Mesmo sabendo que é perigoso, os banhistas insistem em ir para as áreas proibidas”, ressaltou o sargento.

Outros Casos
Os primeiros ataques em Palmas foram registrados no último dia 14. Três pessoas foram mordidas nas praias do Prata, do Caju e na Graciosa. A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros realizaram vistoria técnica na praia do Caju, na última quinta-feira (18) e constataram que a tela de proteção havia cedido.

(G1)