SESI realiza intervenção contra doenças transmitidas pelo Aedes Aegypti no Parque Cesamar
Panfletos e informações para a prevenção da Zika, Dengue e Chikunguya foram distribuídos na ação que contou com o mosquito Dengão do SESI.
Por Priscila Cavalcante
Os frequentadores do Parque Cesamar se depararam com um visitante ilustre na noite da última sexta-feira, 19/02, em Palmas. O mosquito Dengão e a equipe do Serviço Social da Indústria (SESI) levou a mensagem de prevenção a doenças como a Zika, Dengue e Chikunguya por meio do combate ao transmissor, o mosquito Aedes Aegypti.
A gerente da Unidade SESI Palmas, Patrícia Nascimento, explica que a instituição realiza anualmente campanhas sobre a prevenção da dengue. “Este ano nós ampliamos a ação e realizamos de fato uma mobilização para combater essas doenças que infelizmente estão se alastrando”, disse.
Para isso, os visitantes foram abordados pelo Dengão e equipe com panfletos e esclarecimentos sobre as doenças reforçados com o jingle temático criado pela Prefeitura Municipal de Palmas, parceira da ação, para disseminar a prevenção e chamar a comunidade ao combate do mosquito. As intervenções continuam em abril nas indústrias de Palmas e região. “O SESI entende que um trabalhador saudável é um trabalhador presente e satisfeito”, complementa Patrícia.