Por que não é recomendado o uso de sutiã? A Ciência explica
Você gosta de usar sutiã ou usa apenas porque é uma convenção social do mundo feminino? Bom, a gente, provavelmente, conhece sua resposta e a resposta da maioria das mulheres do mundo sobre isso.
E, se você quer que a gente vá direto ao ponto, aí vai um resuminho sobre essa matéria: você não deveria usar sutiã! Claro que a mensagem não é nossa. Existe todo um estudo científico sobre isso.
Aliás, a pesquisa sobre o porque das mulheres não precisarem usar sutiã foi desenvolvida na Universidade de Frache-Comte, na cidade oriental de Besançon. De acordo com o estudo liderado por Jean Denis Rouillon, e que durou 15 longos anos, o usar sutiã não traz qualquer benefício para as mamas, nem mesmo cumpre o mito da “sustentação”. Sabia?
Usar sutiã?
Conforme Rouillon, das 330 mulheres que participaram do estudo, todas entre 18 e 35 anos, tinham os seios tão caídos quanto não deveriam ter. Já as que optaram por parar de usar sutiã, com o passar do tempo, tiveram um resultado incrível: tinham as mamas até 7 milímetros mais elevadas que as demais.
Por que isso acontece? Bom, a explicação do médico é simples. Segundo ele, ao usar sutiã, a mulher acaba não produzindo a quantidade suficiente de colágeno para manter a elevação dos seios em dia. Por outro lado, quando você interrompe o uso do acessório ainda na juventude, seu organismo trabalha sozinho para manter a elasticidade dessa região do corpo.
E aí, ainda vai usar sutiã depois disso?
(OCIOSO)