Pedido de namoro quase dá errado após alianças voarem em balão no PR
Era para ser a formalização de uma história de amor que já dura sete meses, mas se tornou viral. Na manhã desta sexta-feira, o estudante de arquitetura Vinicius Azevedo, de 22 anos, planejava pedir a administradora de empresas Maiara Fontana, de 24 anos, em namoro depois de muita enrolação. Só que a surpresa não deu lá muito certo e a aliança de compromisso foi pelos ares.
A ideia de Vinícius, que mora em Curitiba, no Paraná, era surpreender a amada, logo de manhã, com um anel de prata e o pedido. Ele acordou de madrugada, prendeu a joia em um balão de gás hélio criou um esquema com linhas para que o balão deslizasse do andar térreo para o quarto de Maiara quando ela abrisse a janela. O plano era bom, mas, na prática, não funcionou. O rapaz estuda arquitetura, e não engenharia, e o projeto não foi muito bem calculado. Ele soltou a linha, e o balão simplesmente voou.
— Quando vi, saí correndo pro quarto dela. Ela acordou desesperada, deve ter achado que eu era louco, né? Eu só falava “meu Deus, como sou burro!” — brincou Vinícius. — Eu quis que ela visse o balão, pra provar que era verdade — contou.
Apesar da surpresa desastrada e da falta de aliança, Maiara disse sim ao pedido de namoro. O “combinado” entre os dois era que o relacionamento dos dois só fosse formalizado depois de um ano. Mas depois de sete meses e com as famílias aprovando o namoro, não havia mais motivos para esperar.
— Ela é muito querida e entendeu. Eu que fiquei chateado. Mas ela achou tudo lindo e ainda disse: “se não tivesse sido desastrado, não era a nossa cara”, diverte-se o estudante.
Campanha nas redes sociais viralizou
Agora, o casal começou uma campanha nas redes sociais à procura do anel de prata. Pela manhã, o jovem postou o relato do “sumiço” em grupos do Facebook na esperança de que alguém de Curitiba tenha avistado o balão sobrevoando a cidade.
Até a Prefeitura de Curitiba entrou na campanha. “Vinicius é um piá que acredita no amor. Sua atitude é louvável e sua futura namorada deve estar orgulhosa do gesto, mesmo que não tenha dado muito certo, em um primeiro momento.
Como sabemos que a internet é generosa, pedimos que, caso você encontre as alianças do Vinícius, entre em contato conosco. É importante acreditar no amor. É importante não desistir dele”, escreveu a página.
Até o fim desta tarde, não havia pistas sobre o anel, mas a história viralizou. Veículos de comunicação locais e outros grupos começaram a compartilhar o relato do estudante, e o casal não vai ficar sem aliança.
— Não esperava a repercussão. Mas o bom é que a loja onde eu comprei ofereceu um novo par de anéis pra gente — disse Vinícius.
(G1)