Estado

Após reunião com representantes da Pró-Saúde, Sesau garante que pagará despesas com os fornecedores

Divulgação

A Secretaria de Estado da Saúde do Tocantins (Sesau), encaminhou nota à imprensa, esclarecendo termos da negociação entre o governo e a Organização Social Pró-Saúde – Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, durante reunião realizada ainda ontem entre as partes.

De acordo com a Sesau, o encontro estabeleceu as condições que nortearão a rescisão amigável dos Contratos de Gerenciamento cujo objeto é a operacionalização da gerência e execução das atividades de serviços de saúde nas dezessete unidades hospitalares estaduais.

Durante a reunião ficou acertado que o Termo de Rescisão Amigável será assinado na próxima semana, tempo necessário para que acertos administrativos sejam ultimados.

Uma das cláusulas que compõem o Termo de Acordo para Rescisão Amigável garante o pagamento dos fornecedores e prestadores de serviços, de forma a evitar qualquer prejuízo e o desabastecimento dos hospitais durante o período de transição.

Nesta terça-feira, o Portal O Norte divulgou sobre nota da OS encaminhada à imprensa falando sobre a reunião que aconteceria ontem para a resolução do impasse entre a Pró-Saúde e o Governo do Estado.

Em nota, a OS falava das dificuldades enfrentadas pela sua gestão em virtude da falta de repasse dos recursos do Governo do Estado destinados à saúde, citando inclusive ter recebido apenas 34% dos recursos contratuais vencidos desde 15 de junho, bem como a existência de pendências relativas às diferenças dos meses de janeiro a abril e valores extracontratuais assumidos pela Pró-Saúde e não repactuados até o momento, argumentando ainda que sem tais recursos, a Pró-Saúde vem enfrentando enormes dificuldades para garantir atendimento à população.

Segundo a Sesau, a data de encerramento das atividades da Pró-Saúde no Estado do Tocantins será o dia 10 (dez) de outubro de 2012.

(PortalOnorte)