‘Esses últimos dias têm sido de muita dor’, diz comandante da PM
Dois policiais militares foram assassinados em menos de dois dias no Tocantins. Em nota, o comandante da Polícia Militar, coronel Glauber de Olivera Santos, se manifestou. “Esses últimos dias têm sido de muita dor para a nossa gloriosa Polícia Militar do Estado do Tocantins”.
Um dos crimes aconteceu em Colméia neste domingo (3). Dois policiais militares foram baleados durante uma abordagem, em uma praça da cidade. O sargento Josafá Ferreira de Araújo ficou ferido e foi levado ao hospital. Já o sargento Paulo Pereira da Silva levou um tiro na cabeça e morreu no local.
De acordo com o delegado Hélio Domingos de Assis, os tiros partiram de homens que seriam usuários de drogas. Eles usaram as próprias armas dos policiais para cometerem os crimes.
O sargento Paulo ingressou na corporação no ano de 1998. Ele servia no 7º Batalhão, tinha 38 anos, era casado e deixa dois filhos. “O sargento Paulo era muito querido por todos e sempre se dedicou à profissão com muito amor e zelo no cumprimento da nobre missão de proteger a sociedade”, disse o comandante da PM na nota.
O outro crime foi registrado na sexta-feira (1º), em uma empresa na região sul de Palmas. Segundo testemunhas, o soldado Ivan Borges de Lima, fazia a segurança do local e teria reagido à tentativa de assalto. Houve troca de tiros e os dois criminosos morreram no local, um deles em cima de uma motocicleta.
O soldado também foi atingido, chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital.
Neste domingo, por causa das mortes, o comandante da PM declarou luto oficial por três dias no Tocantins.
(G1)