Em Araguaína, pai é preso por estupro de duas filhas que resultou na gravidez de uma delas
Um pai de 49 anos foi preso na manhã desta terça-feira (17) no Setor Céu Azul em Araguaína acusado de abusar sexualmente de duas filhas durante oito anos. O mandado de prisão foi expedido no último dia 13 pela Juíza da Vara da Violência Doméstica, Sirlene Maria de Assis Santos de Oliveira, e cumprido na data de hoje pela Polícia Civil.
Paulo Marques dos Santos (49 anos) foi preso numa residência localizada no setor Céu Azul por volta das 6h00. Segundo a investigação, ele abusou das duas filhas, sendo que uma delas sofreu violência sexual por oito seguidos‒entre 1999 e 2007. Com essa filha, os abusos começaram quando a menina tinha apenas oito anos e terminou ao completar 16, resultando num incesto.
De acordo com a Polícia, após a gravidez da adolescente o pai ainda violentou por duas vezes a outra filha mais nova. Sendo a última vez ocorrida em meados de novembro de 2010, numa chácara.
O mandado de prisão foi cumprido pela Delegacia Fazendária de Araguaína. O delegado titular, Rerisson Macedo, disse ao AN que o caso foi denunciado à Polícia somente no ano de 2011.
Na época, a Delegacia da Infância investigou o caso, repassou as provas à Justiça e o acusado foi condenado a 29 anos, dois meses e 23 dias, em regime inicialmente fechado. Mediante a condenação, a Juiza expediu o mandado de prisão, que já foi cumprido. Paulo Marques dos Santos foi encaminhado hoje à CPPA.
Atualmente a filha mais nova, violentada em 2010, tem 20 anos. A outra mais velha, que engravidou do próprio pai, tem 25 e não chegou dar à luz a criança. O delegado Rerisson Macedo enfatizou que a Polícia tem combatido o crime de violência sexual e quem o comete pode ter a certeza de que vai ser preso.
(Araguaína Notícias)